1
  • Qual a diferença entre Senac e Senai?

    São entidades que possuem estatutos diferentes, com gestão independente e planejamento estratégico direcionando para os segmentos de comércio e indústria.

    O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) está ligado à educação profissional essencialmente nas atividades do comércio. Veja mais

    O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) está ligado à indústria.

  • Qual o endereço das Unidades Senac?

  • Qual o horário de atendimento de cada unidade ?

    Senac Elias Bufáiçal (Setor Aeroporto) - manhã/tarde/noite
    Senac Cora Coralina (próx. à Praça da Bíblia) - manhã/tarde/noite
    Senac Vila Redenção - manhã/tarde/noite
    Senac Anápolis - manhã/tarde/noite
    Senac Aparecida de Goiânia (Jardim Luz) - manhã/tarde/noite
    Senac Aparecida de Goiânia II (Jardim Ipiranga) - manhã/tarde/noite
    Senac Caldas Novas - tarde/noite
    Senac Catalão - manhã/tarde/noite
    Senac Ceres - tarde/noite
    Senac Ipameri - tarde/noite
    Senac Iporá - tarde/noite
    Senac Itumbiara - manhã/tarde/noite
    Senac Jataí - manhã/tarde/noite
    Senac Luziânia - manhã/tarde/noite
    Senac Mineiros - tarde/noite
    Senac Porangatu - tarde/noite
    Senac Quirinópolis - tarde/noite
    Senac Rio Verde - manhã/tarde/noite
    Faculdade de Tecnologia Senac Goiás - manhã/tarde/noite
    * Pode haver alteração de horário esporadicamente, em decorrência de feriados ou eventos internos.

  • Qual os horários dos testes de nível?

    As unidades possuem horários diferenciados de aplicação dos testes de nível para comprovação do conhecimento prévio, exigido em alguns cursos. Verifique os horários através do telefone (62)3219-5180 ou por email: atendimento@go.senac.br Em cidades do interior, entrar em contato diretamente com a unidade.

  • Como emitir a Declaração de Quitação Anual de Débito?

    Para emitir sua Declaração de Quitação Anual de Débito clique aqui e realize os procedimentos solicitados. Lembrando que é necessário possuir o número de sua matrícula.

  • Os cursos do Senac são pagos ?

    Sim. Os valores dos cursos estão disponíveis através do tele atendimento fone (62) 3219-5180 ou do e-mail atendimento@go.senac.br. O Senac possui programas que oferecem cursos gratuitos como o Programa Senac de Gratuidade (PSG), que oferece cursos à população de baixa renda e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

  • O Senac oferece cursos Gratuitos?

    Sim, através do Programa Senac de Gratuidade (PSG) destinado a pessoas de baixa renda, cuja renda per capita não ultrapasse 02 (dois) salários mínimos federais, na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores empregados ou desempregados, priorizando-se aqueles que satisfizerem as duas condições: aluno e trabalhador. Para participar do programa os interessados devem verificar as condições nos editais publicados. Além disso, o Senac participa dos programas ligados ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

  • Quais os cursos que o Senac ministra?

    O Senac ministra cursos profissionalizantes, em diversas áreas e segmentos de atuação no mercado de trabalho. Os cursos são classificados em:

    Cursos Livres (aperfeiçoamento e capacitação)
    Cursos Técnicos
    Graduação Tecnológica
    Pós-graduação
    Extensão

  • O Senac oferece cursos on-line?

    Sim. Estão disponíveis na modalidade EAD (Ensino a Distância) os cursos de Extensão e Pós-Graduação através da Rede Pós EAD Senac.

  • Os cursos Técnicos do Senac incluem o ensino médio?

    Não. O Senac oferece cursos técnicos para pessoas que estejam cursando ou sejam egressas do Ensino Médio ou equivalente, nos termos do artigo 36 da Lei nº11.741/2008. Os cursos Técnicos do Senac compreendem três modalidades normatizadas por Diretrizes Curriculares Nacionais e autorizados pelos respectivos sistemas de ensino (MEC). Verifique no informativo do curso desejado qual é a modalidade de acordo com a classificação abaixo:

    QUALIFICAÇÃO TÉCNICA: Cursos que têm como requisito mínimo de acesso o Ensino Fundamental completo, destinados a propiciar o desenvolvimento de competências necessárias ao exercício de uma profissão reconhecida no mercado de trabalho.
    HABILITAÇÃO TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO: Cursos que objetivam a profissionalização do Técnico de Nível Médio. Destinam-se a pessoas que estejam cursando ou sejam egressas do Ensino Médio ou equivalente, nos termos do artigo 36 da Lei nº 11.741/2008
    ESPECIALIZAÇÃO TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO: Cursos vinculados a uma Habilitação Técnica, que compõem o itinerário formativo do Técnico de Nível Médio. Devem propiciar o domínio de novas competências àqueles que já são habilitados e que desejam especializar-se em um determinado segmento profissional.
    saiba mais

  • Qual a escolaridade mínima para estudar no Senac?

    O Senac oferece cursos que exigem escolaridade a partir do ensino fundamental incompleto. Além da escolaridade mínima, alguns cursos também exigem conhecimento prévio em relação ao conteúdo proposto. Verifique a escolaridade e exigência de conhecimento prévio do curso desejado no informativo do curso.

  • Qual o nome dos professores e instrutores?

    A escala de instrutoria é elaborada pela Supervisão Pedagógica/Técnica de cada Unidade Senac, pois as designações são efetivadas por ocasião do início do curso.Todos os nossos Instrutores e Professores são contratados através de processo seletivo com avaliações periódicas e estão plenamente qualificados para os cursos propostos.

  • Como posso fazer a matricula?

    A matrícula para pessoa física pode ser realizada nas unidades do Senac, por telefone (62) 3219-5180 ou por email: atendimento@go.senac.br
    Nos casos de matrícula por e-mail ou telefone, o aluno deverá comparecer à unidade antes do início do curso, para apresentar documentação (RG, CPF e Comprovante de Endereço - água, luz ou telefone) e para assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

  • Posso realizar a matricula para um curso em outra cidade?

    Você pode efetuar sua matrícula em qualquer unidade do Senac em Goiás. Caso na sua cidade não tenha uma unidade do Senac em Goiás, você pode fazer sua inscrição (pré-matrícula) pelo telefone (62) 3219-5180 ou pelo email atendimento@go.senac.br. Porém, a matrícula só será efetivada depois da confirmação do pagamento por meio de cartão de crédito, de débito ou ainda por boleto (pagamento em agências bancárias, casas lotéricas ou em qualquer unidade do Senac em Goiás).
    Antes do início do curso o aluno deverá comparecer à unidade para apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Endereço (Água, Luz ou Telefone) e de escolaridade e também para assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

  • Posso fazer transferência de curso de uma unidade para outra?

    Sim. Basta comparecer à secretaria de cursos de qualquer unidade do Senac Goiás e preencher o requerimento de transferência. A solicitação será analisada, pois dependerá da disponibilidade de turmas com vagas disponíveis na unidade de destino e da carga horária restante.

  • Empresas podem fazer inscrição?

    O Senac possibilita que as matrículas sejam realizadas através de contrato com empresas. Para tanto é necessário comparecer à unidade e apresentar os seguintes documentos:

    01 –Documentos da Empresa:

    -(originais acompanhados de cópias simples ou somente cópias autenticadas):
    -CNPJ;
    - Ato Constitutivo da Pessoa Jurídica atualizado (Contrato Social, ou Estatuto, ou Regimento, etc);
    - Comprovante de Endereço da Empresa (conta de água, Energia ou telefone)
    - Ficha Cadastral preenchida e assinada (com os dados da empresa, dados do curso, forma de pagamento e dados do funcionário que participará do curso);
    - Cópia simples do RG do responsável pela empresa (pessoa o que assina o contrato).

    02-DOCUMENTOS DO ALUNO/FUNCIONÁRIO:
    - Cópia simples dos documentos pessoais e do comprovante de endereço (Cópias para conferência de dados. Não serão retidas pelo Senac). Ressaltamos que os funcionários deverão comprovar os requisitos de acesso ao curso e primeiramente verificar se existe Teste de Nível (avaliação de conhecimento prévio), pois a matrícula só será efetuada, após a participação/aprovação nessa avaliação.
    Além de possibilitar que os cursos sejam pagos pelas empresas, também realizamos turmas exclusivas para as instituições através do Atendimento Corporativo, com soluções personalizadas que visam o desenvolvimento do negócio, com foco em metas e resultados e propõe alternativas para melhorar o desempenho das organizações de natureza privada, pública ou não governamental. Para solicitar Atendimento Corporativo clique aqui

  • O Senac disponibiliza turmas fechadas para empresas?

    Sim. Realizamos turmas exclusivas para as empresas através do Atendimento Corporativo. Temos soluções personalizadas que visam o desenvolvimento do negócio, com foco em metas e resultados e propõe alternativas para melhorar o desempenho das organizações de natureza privada, pública ou não governamental. Para solicitar atendimento corporativo clique aqui

  • Fazendo um curso no Senac já saio encaminhado para o mercado de Trabalho?

    O Senac Goiás realiza encaminhamento ao mercado de trabalho através do Banco de Oportunidades, que é um serviço gratuito com objetivo de encaminhar exclusivamente seus alunos e ex-alunos para a participação em processos seletivos em empresas que oferecem vagas cadastradas em nosso sistema.

  • Quem pode se cadastrar no Banco de Oportunidades?

    Os currículos podem ser cadastrados gratuitamente, de acordo com os seguintes critérios:

    Ser aluno ou ex-aluno do Senac em cursos concluídos nos últimos 02 anos;
    Ter concluído no mínimo 20 horas nesses últimos 02 anos, em um ou mais cursos. As horas referentes à participação em palestras não serão consideradas;
    O aluno deverá ter seu cadastro completo e atualizado no sistema Senac, com o seu e-mail registrado, pois será o meio de comunicação com o banco de oportunidades;
    O aluno deverá ter o número de matrícula e todos os dados pessoais e profissionais para cadastrar seu currículo no Banco de Oportunidades;
    Ter sido aprovado no(s) curso(s);
    Ser maior de 16 (dezesseis) anos;
    Não possuir nenhuma pendência com o Senac.
    As empresas cadastram gratuitamente as vagas disponíveis no site através do link do Banco de Oportunidades.

  • Como me cadastro no Banco de Oportunidades?

    O cadastro deve ser feito exclusivamente pelo Site no link. Para cadastrar seu currículo no Banco de Oportunidades, o profissional qualificado pelo Senac em Goiás deverá ter o número de sua matrícula e todos os dados pessoais e profissionais.
    As empresas devem possuir todos dados do cartão CNPJ, endereço, telefone e e-mail para contato.
    Para esclarecimentos e apoio aos alunos e empresas, entrar em contato através do telefone (62) 3219-5180 ou do e-mail atendimento@go.senac.br.

  • Pessoas físicas podem oferecer vagas no Banco de Oportunidades?

    O cadastro de vagas está disponível apenas para empresas que possuem CNPJ

  • Como verificar os valores dos cursos pelo site?

    Os valores dos cursos estão disponíveis através do tele-atendimento fone (62) 3219-5180 ou do e-mail atendimento@go.senac.br.

  • O Senac disponibiliza descontos nos cursos oferecidos ?

    Para informações sobre descontos, por gentileza entre em contato com o tele-atendimento fone (62) 3219-5180 ou do e-mail atendimento@go.senac.br.

  • Existe algum convênio com empresas?

    Os sindicados filiados a Fecomércio tem convênio com o Senac para desconto. Para usufruir do desconto, os trabalhadores sindicalizados devem solicitar uma carta de filiação ao sindicado, e entregar a carta no ato da matrícula no Senac, juntamente com toda a documentação necessária para realização de matrícula.

  • Quais as formas de pagamento?

    Os cursos podem ser pagos através de boleto bancário, cartão de crédito (Visa; Mastercard; American Express; Cielo), cartão de débito e através de empenho.

  • O Senac fornece material didático ?

    Sim. O material didático é incluso no valor do curso, exceto para os cursos de Idiomas.

  • O material está incluso no valor dos cursos?

    O material didático é incluso no valor do curso, exceto para os cursos de Idiomas. Já o material de uso pessoal deve ser adquirido pelos alunos, após orientação dos instrutores, no primeiro dia de aula.

  • O Senac fornece certificado dos cursos ?

    Todos os cursos dos Senac, incluindo palestras, seminários, workshops, oficinas e demais ações, possuem certificados.

  • O Senac envia Certificados via Correios?

    Sim. O Senac encaminha o certificado para alunos que não residam na cidade onde realizaram o curso. Para receber o certificado pelos correios, basta fazer a solicitação por telefone (62) 3219-5180 ou por e-mail atendimento@go.senac.br, enviando os dados pessoais (Nome Completo; CPF, Data de Nascimento, Nome da Mãe, Nome do Curso, endereço atualizado com CEP). Nos casos de segunda via de certificado, haverá cobrança de taxa.

  • Onde posso solicitar meu certificado?

    O certificado pode ser solicitado em qualquer unidade do Senac Goiás. Consulte o horário de atendimento das unidade.

  • Quando posso buscar o meu certificado?

    Os certificados de cursos livres ficarão disponíveis 10 (dez) dias após a realização do curso. Os certificados de cursos Técnicos ficarão disponíveis 90 (noventa) dias após a conclusão do curso. Os certificados de cursos de Graduação Tecnológica ficarão disponíveis 180 (cento e oitenta dias) dias após o requerimento. Os certificados de cursos de Pós-Graduação Presencial e EAD serão disponibilizados 90(noventa) dias após a conclusão do curso.

  • Como cadastro meu currículo para trabalhar no Senac?

    Para fazer parte de nossa equipe, acompanhe os processos seletivos para o Senac em Goiás através do nosso site no link 'Recrutamento e Seleção'. Verifique no link as orientações para as inscrições, juntamente com os respectivos Editais.

Aguarde ...