Curso

Hospitalidade e Excelência em Serviços Hoteleiros

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- Hospitalidade: conceito, aplicabilidade nos serviços hoteleiros e importância para clientes e empresas. Atuação do profissional
empoderado do espírito de servir no mercado de hotelaria e hospitalidade.
- O atual profissional do atendimento.
- Atendimento ao cliente: conceito; características comportamentais dos colaboradores e equipes; tipos de clientes e suas
características.
- Atendimento face a face e telefônico.
- Encantamento no atendimento: conceito, diferença entre atender e encantar.
- Normas de convívio em sociedade: relacionamento interpessoal e intrapessoal e postura relacionadas à etiqueta familiar, social e
profissional.
- Comunicação: conceito e uso de linguagem verbal e não verbal.
- Necessidades básicas e pessoais: conceito, características e aplicabilidade.
- Áreas operacionais e posições de trabalho da hotelaria.
- Imagem pessoal e profissional: conceito e aplicabilidade.
- Como o layout influencia o atendimento.
- Multiculturalidade: as diferentes culturas e suas particularidades.

- 30 horas.
Requisitos de acesso:

- Idade mínima: 18 anos;
- Escolaridade: Ensino fundamental incompleto;
- Requisito/Conhecimento Específico: Não há.

Documentos exigidos para matrícula:

- Documento de identidade;
- CPF;
- Comprovante de endereço.

- Promover conhecimentos na prestação dos serviços com excelência aos clientes da rede hoteleira.

- Hospitalidade: conceito, aplicabilidade nos serviços hoteleiros e importância para clientes e empresas. Atuação do profissional empoderado do espírito de servir no mercado de hotelaria e hospitalidade.

- O atual profissional do atendimento.

- Atendimento ao cliente: conceito; características comportamentais dos colaboradores e equipes; tipos de clientes e suas características.

- Atendimento face a face e telefônico.

- Encantamento no atendimento: conceito, diferença entre atender e encantar.

- Normas de convívio em sociedade: relacionamento interpessoal e intrapessoal e postura relacionadas à etiqueta familiar, social e profissional.

- Comunicação: conceito e uso de linguagem verbal e não verbal.

- Necessidades básicas e pessoais: conceito, características e aplicabilidade.

- Áreas operacionais e posições de trabalho da hotelaria.

- Imagem pessoal e profissional: conceito e aplicabilidade.

- Como o layout influencia o atendimento.

- Multiculturalidade: as diferentes culturas e suas particularidades.
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