Curso

Programador de Sistemas

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- Com o constante desenvolvimento dos diversos setores da economia, as tecnologias vêm se tornando cada vez mais importantes em praticamente todos os cenários, sendo assim os sistemas de informação se destacam por fornecerem as principais ferramentas para a gestão e controle das informações. Partindo dessa afirmação, independentemente do tamanho da empresa, adotar sistemas é uma importante iniciativa para quem deseja economizar tempo, ter informações precisas e assertivas. Existem softwares eficientes para diversos segmentos, seja para auxiliar em questões financeiras, no controle de estoques ou nos processos internos de trabalho, em geral, são muitas atividades que podem ser otimizadas pelo uso de programas específicos. Preparar jovens com o conhecimento necessário é chave para o desenvolvimento da sociedade e geração de emprego. As projeções da Brasscom2, indicam que 420 mil novas vagas de trabalho em tecnologia precisaram ser ocupadas, além de que especialistas apontam que até 2024 teremos um déficit de 240 mil profissionais na área de tecnologia, demonstrando um contexto favorável à inserção do Programador de Sistemas no mercado de trabalho.
- Planeja o desenvolvimento do software conforme análise de requisitos.
- Especifica as fases do desenvolvimento de acordo com o planejamento realizado.
- Cria algoritmos utilizando padrões de lógica de programação.
- Seleciona a metodologia e a linguagem de programação para o desenvolvimento do software conforme suas funcionalidades e características.
- Constrói aplicação, a partir da análise de requisitos, de acordo com as funcionalidades do sistema e linguagem de programação selecionada.
- Define a arquitetura de banco de dados, de acordo com a modelagem de dados.
- Planeja o banco de dados conforme as regras de negócio.
- Desenvolve estruturas de dados, de acordo com o planejamento definido.
- Modela o banco de dados de acordo com o planejamento definido.
- Avalia a persistência dos dados gerados pelo software, verificando sua funcionalidade, conforme o planejamento definido.
- Operacionaliza atividades de atualização, permissões de acesso e cópias de segurança de acordo com o banco implantado.
- Utiliza diferentes metodologias testes, de acordo com funcionalidade do sistema.
- Tabula o resultado, de acordo com as informações obtidas no teste realizado.
- Realiza ajustes e ações corretivas, conforme a análise do resultado coletado.
- Cumpre as atividades previstas no plano de ação, conforme desafio identificado no tema gerador.
- Apresenta resultados ou soluções, de acordo com as problemáticas do tema gerador e objetivos do Projeto Integrador.
- Aulas síncronas (100% on-line ao vivo pela plataforma do Microsoft Teams), de segunda a sexta das 19h as 22h, de acordo com cada turma.
Requisitos de acesso:
- Idade mínima: 16 anos
- Escolaridade: A partir do2º ano do ensino médio
Documentos exigidos para matrícula:
- Documento de identidade.
- CPF.
- Comprovante de escolaridade.
- Comprovante de residência.
Requisitos adicionais para os cursos:

- Acesso à internet banda larga, com velocidade mínima de 100 Mbps;

- Ter um Computador desktop, com a seguinte configuração mínima: processador no mínimo Core™ i3-1125G4 (8M de cache, até 3,70 GHz); no mínimo 6 GB de memória RAM; HD no mínimo 500 GB, placa de rede de no mínimo 1000 Mbps, Monitor LCD, Teclado, Mouse, Sistema Operacional Windows 10 Pro 64-bit.
200 horas.
- Promover o desenvolvimento do aluno por meio de ações que articulem e mobilizem conhecimentos, habilidades, valores e atitudes de forma potencialmente criativa e que estimule o aprimoramento contínuo.
- Estimular nos alunos, por meio de situações de aprendizagens, atitudes empreendedoras, sustentáveis e colaborativas.
- Articular as competências do perfil profissional com projetos integradores e outras atividades laborais que estimulem a visão crítica e a tomada de decisão para resolução de problemas.
- Promover uma avaliação processual e formativa com base em indicadores das competências que possibilitem a todos os envolvidos no processo educativo a verificação da aprendizagem.
- Incentivar a pesquisa como princípio pedagógico e para consolidação do domínio técnico-científico, utilizando recursos didáticos e bibliográficos.
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