Curso

Excelência em Gerência de Loja

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Período Horário Frequência Investimento
Guia Prático com orientações de processos inerentes à Gerência de loja.
- 18 horas.
Requisitos de acesso:
- Idade mínima: 18 anos.

Documentos exigidos para matrícula:
- Documento de identidade.
- CPF.
O curso de aperfeiçoamento Gerência de loja tem como objetivo possibilitar aos participantes gerirem estabelecimentos comerciais, com foco na organização de operação, no alcance de metas e na motivação de equipes.
- Relacionamento com o cliente: código de defesa do consumidor (artigos referentes à troca e devolução de mercadorias); técnicas de atendimento direcionadas aos diversos tipos de clientes; Marketing de Relacionamento – o que é e como usá-lo para fidelizar clientes, principais ferramentas (e-mail marketing, programas de fidelidade, redes sociais), programas e aplicativos de CRM – como a tecnologia pode otimizar o relacionamento com o cliente?
- Liderança e motivação de equipe: tipos de lideranças; gestão de conflitos; Motivação: teorias de Maslow; McCelland e Herzberg; o papel do líder e dos liderados na motivação; objetivo comum e foco nos resultados; processo seletivo – principais aspectos para uma seleção que atenda às necessidades do negócio, quais os pontos a observar na hora da contratação; treinamento – tipos de treinamento.
- Controle Financeiro: abertura e fechamento de caixa; conferência da autenticidade de cédulas; softwares de operações financeiras no PDV; tipos de pagamento: dinheiro, cartão de crédito e cartão de débito; relatórios financeiros – relatório de conciliação bancária da conta da empresa para analisar e controlar entradas e saídas de dinheiro, depósitos das operadoras de cartões, vendas e outras receitas, além de saídas para pagamento de fornecedores e contas diversas.
- Técnicas de merchandising no PDV: cross-merchandising; layout da loja (arranjo físico); pontos quentes; sentidos do marketing (marketing sensorial); visual merchandising (vitrinismo).
- Controle de estoques: estoque mínimo, máximo, médio e de segurança; recebimento e conferência de mercadorias (pontos de atenção).
- Rotinas de compras: critérios para seleção de fornecedores; técnicas básicas de negociação.

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