Curso

Especialização Técnica em Enfermagem em Serviços de Urgência e Emergência

Escolha a unidade mais próxima e veja as turmas disponíveis para este curso.

Disponível em: 2 unidades Encontrar unidade mais próxima
Período Horário Frequência Investimento

Objetivo geral

- Formar profissionais com competência para integrar aos serviços de saúde aptos a promover a melhoria da qualidade no atendimento às urgências e emergências com redução da mortalidade e de sequelas.

Objetivos específicos

- Promover o desenvolvimento de ações de saúde que contribua para melhoria da qualidade de vida da pessoa em urgência e emergência.

- Promover uma avaliação processual e formativa com base em indicadores das competências, que possibilitem a todos os envolvidos no processo educativo a verificação da aprendizagem.

- Incentivar a pesquisa como princípio pedagógico e para consolidação do domínio técnico-científico, utilizando recursos didáticos e bibliográficos.

- Promover o desenvolvimento do aluno, por meio de ações que articulem e mobilizem conhecimentos, habilidades, valores e atitudes de forma potencialmente criativa e que estimule o aprimoramento contínuo.

- Articular as competências do perfil profissional com projetos integradores e outras atividades laborais que estimulem a visão crítica e a tomada de decisão para resolução de problemas.
O especialista em urgência e emergência, presta assistência de enfermagem especializada a indivíduos, atuando na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos saúde-doença, em situações de urgência e emergência ou agravos à saúde que necessitem de cuidados, eliminando ou minimizando riscos de vida, evitando complicações e sequelas dos clientes.

- Atua em unidades de saúde 24 horas, pronto socorro, unidades de terapia intensiva, unidades de dor torácica e unidade de terapia intensiva neo natal, em conjunto com a equipe de enfermagem e demais membros da saúde, na prestação de cuidados aos clientes em situações críticas e emergenciais prevenindo agravos à saúde.

- Idade mínima: 18 anos;
- Escolaridade: Ensino médio completo.

Documentos exigidos para matrícula
- Documento de identidade;
- CPF;
- Comprovante de escolaridade;
- Comprovante de residência;
- Comprovante de conclusão do curso técnico em enfermagem.

- Formar profissionais com competência para integrar aos serviços de saúde aptos a promover a melhoria da qualidade no atendimento às urgências e emergências com redução da mortalidade e de sequelas.

Competências que compõem o perfil da especialização em serviços de urgência e emergência:

- Desenvolver e implementar ações de gestão na unidade de saúde.

- Planejar e executar planos de intervenções em urgência e emergência.

- Auxiliar na assistência de enfermagem em atendimentos de urgência e emergência.

- Projeto integrador.

- 300 horas.

Escolha em qual unidade você gostaria de realizar o curso

Quero investir no meu futuro!
Estude agora no Senac com descontos exclusivos mais detalhes
Chega de desculpas Nós te ajudamos!

Conheça nossa política de descontos. Você não precisa adiar o início do seu curso.

Voltar para o topo
Atendimento On-line Segunda a sexta: 8h às 17h