Curso

Inteligência Emocional

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Período Horário Frequência Investimento
20 horas.
- Idade Mínima: 18 anos;
- Escolaridade: Ensino Médio Completo.
Para um bom desempenho interpessoal, é necessário desenvolver as questões intrapessoais: conhecer, compreender a administrar as emoções que afetam nosso desempenho. O curso Inteligência Emocional aborda de forma sistêmica e integrada nas dimensões intra e interpessoal, possibilitando a compreensão do conceito de inteligência emocional e seu desenvolvimento efetivo. O conceito de Inteligência Emocional nas organizações geralmente é apresentado na sua dimensão interpessoal, aplicado ao gerenciamento de equipes, administração de conflitos, condução de negociações e a outras dimensões de relacionamento.
- Conceitos e contextualização sobre inteligência emocional;
- Compreender a fisiologia das emoções e seu efeito no comportamento humano, a partir de abordagens multidisciplinares;
- As quatro dimensões que formam o Ser Humano: racional, social, emocional e espiritual e seus relacionamentos;
- Proporcionar reflexões sobre a relação entre valores e crenças pessoais e as relações humanas;
- Consciência de si mesmo: conhecer suas forças e fraquezas e ter autoconfiança baseadas nesse conhecimento;
- Administrar as emoções: ser capaz de perseguir meta, controlar os impulsos e trabalhar o domínio dos sentimentos;
- Motivação: (trabalhando o entusiasmo e a inteligência intrapessoal)- ser capaz de absorver fracassos e revezes, os transformando em desafios e desenvolvendo a resiliência;
- Trabalhando a Empatia: perceber o que as outras pessoas sentem, ser um bom ouvinte, entender o ponto de vista do outro;
- Desenvolvendo Habilidades de trato social (ou inteligência interpessoal): ser capaz de lidar bem com as emoções, de convencer as pessoas, de negociar com elas e trabalhar em grupo;
- Aplicar técnicas para o conhecimento das habilidades pessoais de Inteligência Emocional na interface intrapessoal, na vida pessoal e profissional;
- Apresentar técnicas para desenvolvimento da inteligência intrapessoal no ambiente de trabalho.
Estudantes e profissionais de variadas áreas que estejam interessados em ampliar conhecimentos sobre relacionamentos no ambiente organizacional; gestores de RH; profissionais em função de liderança e que desejam desenvolver suas competências e habilidades de relacionamento intrapessoal e interpessoal.

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