Extensão

O QUE É O PROGRAMA DE EXTENSÃO?
 
A Extensão vem atender ao Artigo 43 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, 9394/96, que define as finalidades do Ensino Superior. Deste, destacamos a seguir os incisos VI e VII.
 
“VI – Estimular o conhecimento dos problemas do mundo presente, em particular os nacionais e regionais, prestar serviços especializados à comunidade e estabelecer com esta uma relação de reciprocidade.
 
VII – Promover a extensão aberta à participação da população, visando à difusão das conquistas e benefícios resultantes da criação cultural e da pesquisa científica e tecnológica geradas na instituição”
 
A extensão, mediante cursos e projetos especiais, abertos à participação da população, prestando colaboração constante à comunidade, visa à difusão das conquistas e benefícios resultantes da criação cultural e da pesquisa científica e tecnológica gerada na IES.
 
Oferecendo assim, serviços especializados às comunidades local, regional e nacional, como organismo de consultoria e assessoria a instituição de direito público ou privado, em matérias vinculadas aos seus fins e às suas atividades, estabelecendo com elas uma relação de reciprocidade. Divulgando os resultados alcançados decorrentes do desenvolvimento de trabalhos e pesquisas, por professores e alunos, que sejam de interesse da população.