Comissão Própria de Avaliação

Lei nº 10861 (14/04/04), art 11, institui a Comissão Própria de Avaliação (CPA).

Atribuições

Condução dos processos internos de avaliação;

Sistematização e prestação das informações solicitadas pelo MEC/INEP, obedecendo as seguintes diretrizes:

Constituição por ato do dirigente máximo da instituição;

Assegurada a participação de todos os segmentos da comunidade universitária e da sociedade civil organizada, sem maioria absoluta de um dos segmentos; 

Atuação autônoma em relação aos conselhos e demais órgãos colegiados.


Funções

Coordenar e articular o processo interno de avaliação da IES;


Composição

Representantes de todos os segmentos da comunidade universitária e também da sociedade civil organizada.

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO – CPA

Faculdade Senac Goiás

Membros Responsáveis

Coordenação da CPA e Representante da Coordenação de Cursos
Professor Ronaldo de Oliveira Dorta

Representante dos Docentes
Professora Fabíola de Carvalho Teixeira

Representante dos Discentes
Sr. Victor Hugo Ribeiro Silva

Representante do Corpo Técnico Administrativo
Srª. Andressa Borges de Amorim

Representante da Sociedade Civil
Srª. Keler Dias Rosa

Objetivos da Avaliação

Produzir conhecimento;

Questionar os sentidos das atividades e finalidades da instituição;

Identificar as causas de problemas e deficiências;

Aumentar a consciência pedagógica e capacidade profissional dos docentes e funcionários;

Fortalecer relações de cooperação entre os atores institucionais;

Julgar a relevância científica e social das atividades e produtos da instituição;

Prestar contas à sociedade;

Efetivar a vinculação da instituição com a comunidade.

Processo contínuo, construindo conhecimento sobre a própria realidade à avaliação como instrumento ao crescimento;

Requisitos

Equipe de coordenação, participação dos integrantes da instituição, compromisso explícito dos dirigentes, obtenção de informações válidas e confiáveis, uso efetivo dos resultados.