Mantenedora

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC - criado em 10 de janeiro de 1946 pelo Decreto-Lei nº 8.621/1946 para qualificação e aprimoramento profissional dos trabalhadores dos setores de comércio de bens, serviços e turismo, notadamente através do desenvolvimento de programas de aprendizagem profissional comercial. O Decreto nº 61.843/1967 aprovou o Regulamento do Senac ao qual foi atualizado pelo Decreto nº 6.633/2008.

A Administração Regional do Senac de Goiás foi instalada em18 de setembro de 1947, e hoje é a mantenedora da Faculdade Senac Goiás, credenciada pela Portaria MEC 100/2007 de 24 de janeiro de 2007, recredenciada pela Portaria MEC 671/2014, que registra em seu processo de gênese, como marco histórico, o propósito de desenvolver competências profissionais e tecnológicas empreendedoras, capazes de contribuir para o desenvolvimento sustentável de Goiás.

Desde a sua criação, o SENAC Goiás disponibiliza uma programação de cursos com foco na capacitação e aperfeiçoamento da população, aliada ao desenvolvimento do Estado, através da educação profissional e do ensino superior.

Em mais de seis décadas dedicadas à educação, o Senac tem orgulho de ter atendido a população goiana em diversas modalidades de cursos livres, técnicos, de extensão, de graduação e pós-graduação presencial e a distância. O Senac desenvolve também atendimento específico para empresas, o Atendimento Corporativo, com simpósios, palestras, seminários, workshops, oficinas customizadas, conforme a necessidade e particularidade de cada organização.

Atualmente, o Senac conta com 18 unidades educacionais, sendo uma unidade móvel que está em Quirinópolis. Além da Faculdade Senac Goiás estão instalados três centros de Educação Profissional em Goiânia - Senac Cora Coralina, próximo à Praça da Bíblia; Senac Elias Bufáiçal, no Setor Aeroporto e Senac na Vila Redenção. No interior do Estado são unidades fixas nas cidades de Aparecida de Goiânia (Jardim Luz), Anápolis, Caldas Novas, Catalão, Ceres, Iporá, Ipameri, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Mineiros, Porangatu, Quirinópolis e Rio Verde.

Assim o SENAC Goiás tem como missão “Educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo”, através de ações educacionais e disseminação de conhecimentos, contribuindo para o desenvolvimento do país, atuando nas áreas de Gestão; Comércio; Comunicação; Design; Imagem Pessoal; Turismo; Hospitalidade; Saúde; Informática e Idiomas.

O negócio do SENAC Goiás é educar profissionais para a VIDA.

Direção
 
Marcelo Baiocchi Carneiro
Presidente do Conselho Regional do Senac GO
 
José Leopoldo Veiga Jardim Filho
Diretor Regional do Senac GO
 
Juliano de Moraes
Diretor de Educação profissional do Senac GO
 
Dário Roberto Costa
Diretor Financeiro do Senac GO
 
Rosilda da Rocha Campos
Diretora Adminstrativa do Senac GO
 
Maria Helena Podesta
Diretora de Recursos Humanos do Senac GO