Projeto Pedagógico Institucional

Este Projeto Pedagógico Institucional é o resultado de uma longa jornada, pois foi fruto de um processo democrático de construção em que todos foram chamados para participar com suas valiosas contribuições e, portanto, não tem a pretensão de apresentar uma única linha de pensamento ou de ser um documento pronto e acabado, mas de expressar as contradições e a pluralidade inerente a esta comunidade. Assim, concebido a partir de várias mãos, a construção deste PROJETO PEDAGÓGICO INSTITUCIONAL ocorreu de modo a contemplar o mais amplamente possível os interesses da Instituição, mas sempre articulado com as ações do PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL.

Compreendemos que a participação da comunidade acadêmica da Faculdade SENAC Goiás, da sociedade e de seus segmentos mais articulados com a Instituição assegura a legitimidade deste documento. Porém, não podemos nos esquecer que o Projeto Pedagógico Institucional como um todo deve ser compreendido numa perspectiva dinâmica, em constante reformulação, e mais uma vez, reafirmamos que todos são responsáveis por sua continua avaliação.

A Faculdade SENAC Goiás, consciente de seu papel como agente de transformação e orientada por princípios éticos e democráticos, sinaliza para um redimensionamento do ensino superior. Assim sendo, o Projeto Pedagógico Institucional, que estabelece políticas para o “fazer” acadêmico, norteará as ações para a consolidação da sua missão, de seus objetivos, de seus princípios e de suas diretrizes.