Os cursos superiores de tecnologia são cursos de graduação que têm como objetivo principal formar profissionais para a atuação em determinada área do mercado de trabalho.

Os cursos se desenvolvem por meio de módulos, que se caracterizam como etapas intermediárias nos itinerários formativos das pessoas e possibilitam a obtenção de certificações parciais. Desta forma, a cada módulo concluído que contempla terminalidade, o aluno fará jus ao respectivo certificado, de Qualificação Profissional Tecnológica, além do Diploma de Tecnólogo, ao final do curso.

Os concluintes dos cursos de graduação tecnológica são habilitados para a continuidade dos seus estudos em cursos de pós-graduação, inclusive mestrado e doutorado. Tal modalidade de curso está incluída no contido no Inciso II do artigo 44 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB Lei 9.394/96) e na Resolução CNE/CP n° 03, de 18/12/2002, do Conselho Nacional de Educação.

Os cursos tecnológicos representam uma opção de profissionalização para aqueles que desejarem ingresso imediato no mercado de trabalho ou efetiva qualificação para aqueles que já atuam profissionalmente.

Os cursos de graduação tecnológica são destinados aos egressos do ensino médio ou técnico, ou do ensino superior, que desejam se profissionalizar por meio de uma educação de qualidade, comprometida com o desenvolvimento de competências profissionais.

Confira os cursos oferecidos pela Faculdade Senac Goiás: