Ana Paula Borges- Estagiária de Jornalismo EMPREENDEDORISMO

Escrita empreendedora, um novo olhar sobre os negócios

A Faculdade Senac recebeu a palestra “Escrita Empreendedora” realizada pela palestrante Lorene Patigra de 30 anos que é Personal Professional Coaching.

Postado por: Senac Goiás

Lorene ensinou aos participantes técnicas de empreendedorismo e ideias positivas para o seu negócio. Na palestra, Lorene também deu dicas de como aliar a leitura com o empreendedorismo, e assim expandir as ideias, a criatividade e o senso crítico.

A palestrante explica que a escrita empreendedora é uma técnica voltada aos negócios, aliada a capacidade de organizar ideias de forma prática. Essa técnica surgiu através do ILEB (Incentivo à Leitura e Empreendedorismo no Brasil). O objetivo do projeto é o de desenvolver 5 habilidades do empreendedor: pensar, comunicar, planejar, empreender e aprimorar. Tudo isso resulta na escrita empreendedora que ajuda as pessoas a desenvolverem seu negócio, aliando seus sonhos ao empreendedorismo.

Lorene Patigra viaja por todo o Brasil incentivando o hábito da leitura e promovendo a escrita empreendedora. Segundo ela, muitas pessoas passam a se ver como donas de seu próprio negócio e iniciam um novo caminho profissional. Ela afirma que é muito importante acreditar em si mesmo e ser ousado. "Para começar um negócio não precisa de dinheiro, e sim de ideias". Completa.