Capa da notícia
Educação | Publicada em: 22/06/2022

Em parceria com o Senac, governo amplia programa Aprendiz do Futuro

Alunos do programa Aprendiz do Futuro terão aulas de reforço escolar em português, matemática e redação

Foi anunciada nesta terça-feira (21) a ampliação do programa Aprendiz do Futuro, uma realização do Governo de Goiás em parceria com a Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi), na qual serão ofertadas mais 1.250 vagas ainda em 2022. O evento contou também com a assinatura de um termo de cooperação com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac Goiás) e o Instituto Carlos André. A novidade é que agora os jovens aprendizes contratados pelo programa Aprendiz do Futuro, promovido pela Renapsi, terão um módulo de reforço escolar das disciplinas de Português, Matemática e Redação oferecido pelo Senac Goiás.

O evento desta terça-feira aconteceu no Teatro Goiânia e recebeu o governador do Estado, Ronaldo Caiado, o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Wellington Matos, o secretário de Cultura, Marcelo Carneiro, o presidente do Sindiposto e representante da Fecomércio, Márcio Andrade, o diretor regional do Senac, Leopoldo Veiga Jardim, e o professor de língua portuguesa, Carlos André.

Para o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, existe enorme preocupação em preparar os jovens para o mercado de trabalho. “Nós temos hoje um investimento maciço na educação e agora temos a oportunidade de fazer essa parceria para oferecer as melhores aulas. Isso é importantíssimo para os alunos”, afirmou.

De acordo com o diretor regional do Senac, Leopoldo Veiga Jardim, o investimento na educação proporciona dignidade aos alunos. “Nos sentimos muito honrados em fazer parte desse projeto educacional que vai preparar os nossos jovens para os exames vestibulares e para o Enem, dando a eles a chance de conquistar uma vaga em uma faculdade. Sabemos que ações assim fazem real diferença, principalmente para aqueles mais carentes. Quanto mais investirmos nesses jovens, mais o nosso País andará para frente. Educação é prioridade para nós do Sistema Fecomércio, Sesc-Senac”, pontuou.

O diretor do Senac Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, ainda destacou a qualidade dos professores e incentivou os alunos. “Essa é uma oportunidade para que eles tenham êxito e sucesso na vida profissional. Nós estamos aqui para servir, para entregar aquilo que é o propósito da nossa instituição. Que daqui 5 ou 6 anos possamos nos encontrar com quem está aqui e vermos médicos, advogados, jovens que passaram nas melhores universidades do país”, reiterou.

Ver todas as notícias
Voltar para o topo