Capa da notícia
Evento | Publicada em: 23/06/2022

Cursos de beleza e estética do Senac estarão na Fegobel 2022

A feira será realizada de 26 a 28 de junho, no Centro de Cultura e Convenções, em Goiânia.

O Senac Goiás vai participar da Fegobel 2022, a maior feira e congresso profissional de beleza do Centro-Oeste, com um público estimado de 40 mil profissionais do segmento de beleza, realizada de 26 a 28 de junho, no Centro de Cultura e Convenções, em Goiânia. Durante os dias de evento, a equipe técnica do Senac e os alunos dos cursos afins desenvolverão atividades voltadas ao público presente, oferecendo serviços, apresentando trabalhos e discutindo as estratégias de evolução dentro do mercado do segmento beleza.

Uma das propostas do Senac será a oferta de oficinas de beleza e estética, tais como barbearia, unhas em gel, fotografia, coloração de fios, entre outras. As aulas serão ministradas no estande do Senac, pelos instrutores da instituição e professores da Faculdade Senac, contando também com parcerias de empresas presentes no evento.

No estande Beleza Melhor a Vida, serão desenvolvidas, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, atividades de promoção da saúde dos idosos e serviços como massagem, limpeza de pele, corte de cabelo, orientação nutricional, entre outros. Os visitantes receberão também orientação sobre credenciamento no Sesc.

Paralelamente, o Senac Goiás realiza, no dia 27 de junho, dentro da programação da Fegobel, o Congresso Internacional Senac de Tricologia Multidisciplinar, que contará com palestras e apresentação de estudos e pesquisas científicos, previamente avaliados por comissão técnica, seguindo critérios estabelecidos em regulamento específico. O Congresso terá formato híbrido e é destinado a acadêmicos e profissionais da área capilar e afins.

Segundo Leopoldo Veiga Jardim, diretor regional do Sesc-Senac, é compromisso da instituição ofertar melhor qualificação profissional para quem procura crescer neste mercado, por meio do desenvolvimento de competências necessárias ao exercício das ocupações do segmento, disseminando aos profissionais conteúdo, práticas inovadoras e tecnologias aplicadas à formação profissional. “A maior dificuldade do setor não está na baixa procura ou concorrência, mas na falta de mão de obra qualificada”, pontua.

Atualmente, o Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo com uma estimativa de aproximadamente 1,5 milhão de profissionais de beleza em atividade, segundo o provedor de pesquisa de mercado Euromonitor InternacionalNa área do empreendedorismo, somente no período de setembro de 2019 a setembro de 2021, foram registradas no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) o número de 738.736 novas empresas com as atividades de cabeleireiros, manicures e pedicures (CNAE 9602-5/01), conforme site do Mapa de Empresas do Governo Digital (2021). 

Não fique de fora da maior feira de beleza do Centro-Oeste, acesse o site e compre o seu passaporte. 

 

Ver todas as notícias
Voltar para o topo