Senac foi parceiro do I encontro de Moda do Sindilojas
O convidado especial, o consultor de moda, Arlindo Grund, falou sobre a importância de compreender o novo cenário do varejo de moda
Na noite desta terça-feira (2), o
famoso consultor de moda, Arlindo Grund, participou do I Encontro de Moda do
Sindilojas, na sede do sindicato, no setor Sul, em Goiânia. O evento contou com
a presença do presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, do presidente do Sindilojas,
Cristiano Caixeta, do secretário de Indústria e Comércio e Serviços do Estado
de Goiás, Joel Sant’anna e diversos lojistas do segmentos calçadista e de acessórios.
O consultor de estilo trouxe
empoderamento, falou sobre a importância da informação para o segmento
varejista e abordou a moda como ferramenta de comunicação. “A moda transmite a
mensagem que queremos passar, seja num encontro com a pessoa amada ou numa
entrevista de emprego, a roupa é a primeira coisa que pensamos”, afirmou.
O presidente da Fecomércio,
Marcelo Baiocchi esclareceu que o encontro para os lojistas visou atrair novas
estratégias de mercado. “Pensamos nesse evento de uma maneira que pudesse reafirmar
a força dos lojistas goianos e valorizar o trabalho, promovendo engajamento e boas
perspectivas”, destacou.
O presidente do Sindilojas,
Cristiano Caixeta, explicou que o principal objetivo foi contribuir junto ao
Senac, com os lojistas trazendo novidades do segmento por meio da palestra de
um dos mais renomados consultores de moda do Brasil. “A parceria com o Senac consolidou
o sucesso do evento. Foi extremamente importante falar de moda para os lojistas
goianos porque o mercado necessita acompanhar as novidades”, afirmou.
De acordo com Arlindo, a
comunicação por meio da moda precisa ser empática tanto no ambiente profissional,
quanto no ambiente pessoal. “É muito importante enxergar isso porque a forma de
se vestir diz muito sobre a gente. Quando falo disso, não é sobre elogiar o
outro pelo simples fato de que o elogio vai fazer com que ele compre. O elogio
sincero de acordo com necessidade do cliente faz toda a diferença”, afirmou.
O palestrante ainda explicou que é
preciso entender o que acontecendo e as coisas vão mudando em todos os sentidos.
“Quem faz tudo igual, faz a venda mecânica e hoje estamos vivendo a venda holística,
onde o ser humano está no ponto central. É claro que todo mundo busca o lucro, mas
para isso o caminho a percorrer é um pouco longo, mas tem sempre um retorno certo.”,
frisou.
Para o palestrante a capacitação
profissional é extremamente essencial nesse contexto de sucesso a ser alcançado.
“Eu dou muita importância para a capacitação e é indispensável que os
profissionais estejam sempre atualizados, buscando informações de novas
estratégias que possam diferenciá-las no mercado”, finalizou.
Sobre Arlindo Grund
Pós-graduado em Marketing pela
Faculdade Getúlio Vargas e especialista pela Universidade Federal Rural de
Pernambuco, Arlindo Grund esteve 12 anos à frente do programa Esquadrão da Moda
e também estrelou o Tenha Estilo, ambos as atrações líderes de audiência do
SBT. Arlindo também apresentou no Canal Sony o programa A Roupa Ideal. Nas
redes sociais ele compartilha um pouco mais de suas dicas.