Capa da notícia
Palestra | Publicada em: 03/08/2022

Senac foi parceiro do I encontro de Moda do Sindilojas

O convidado especial, o consultor de moda, Arlindo Grund, falou sobre a importância de compreender o novo cenário do varejo de moda

Na noite desta terça-feira (2), o famoso consultor de moda, Arlindo Grund, participou do I Encontro de Moda do Sindilojas, na sede do sindicato, no setor Sul, em Goiânia. O evento contou com a presença do presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, do presidente do Sindilojas, Cristiano Caixeta, do secretário de Indústria e Comércio e Serviços do Estado de Goiás, Joel Sant’anna e diversos lojistas do segmentos calçadista e de acessórios.

O consultor de estilo trouxe empoderamento, falou sobre a importância da informação para o segmento varejista e abordou a moda como ferramenta de comunicação. “A moda transmite a mensagem que queremos passar, seja num encontro com a pessoa amada ou numa entrevista de emprego, a roupa é a primeira coisa que pensamos”, afirmou.

O presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi esclareceu que o encontro para os lojistas visou atrair novas estratégias de mercado. “Pensamos nesse evento de uma maneira que pudesse reafirmar a força dos lojistas goianos e valorizar o trabalho, promovendo engajamento e boas perspectivas”, destacou.

O presidente do Sindilojas, Cristiano Caixeta, explicou que o principal objetivo foi contribuir junto ao Senac, com os lojistas trazendo novidades do segmento por meio da palestra de um dos mais renomados consultores de moda do Brasil. “A parceria com o Senac consolidou o sucesso do evento. Foi extremamente importante falar de moda para os lojistas goianos porque o mercado necessita acompanhar as novidades”, afirmou.

De acordo com Arlindo, a comunicação por meio da moda precisa ser empática tanto no ambiente profissional, quanto no ambiente pessoal. “É muito importante enxergar isso porque a forma de se vestir diz muito sobre a gente. Quando falo disso, não é sobre elogiar o outro pelo simples fato de que o elogio vai fazer com que ele compre. O elogio sincero de acordo com necessidade do cliente faz toda a diferença”, afirmou.

O palestrante ainda explicou que é preciso entender o que acontecendo e as coisas vão mudando em todos os sentidos. “Quem faz tudo igual, faz a venda mecânica e hoje estamos vivendo a venda holística, onde o ser humano está no ponto central. É claro que todo mundo busca o lucro, mas para isso o caminho a percorrer é um pouco longo, mas tem sempre um retorno certo.”, frisou.

Para o palestrante a capacitação profissional é extremamente essencial nesse contexto de sucesso a ser alcançado. “Eu dou muita importância para a capacitação e é indispensável que os profissionais estejam sempre atualizados, buscando informações de novas estratégias que possam diferenciá-las no mercado”, finalizou.

Sobre Arlindo Grund

Pós-graduado em Marketing pela Faculdade Getúlio Vargas e especialista pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, Arlindo Grund esteve 12 anos à frente do programa Esquadrão da Moda e também estrelou o Tenha Estilo, ambos as atrações líderes de audiência do SBT. Arlindo também apresentou no Canal Sony o programa A Roupa Ideal. Nas redes sociais ele compartilha um pouco mais de suas dicas.

Ver todas as notícias
Voltar para o topo