Capa da notícia
Escola de Idiomas | Publicada em: 30/11/2022

Como a Copa do Mundo pode intensificar o aprendizado do segundo idioma

Além de torcer pelo país, a World Cup também pode ser um momento de aprendizagem

A Copa do Mundo é um dos eventos esportivos mais assistido em todo o planeta e o momento pode ser oportuno para aprimorar a aprendizagem de quem está estudando um segundo idioma. Nesta edição, a competição acontece no Qatar, país que tem como idioma oficial o árabe, e o inglês como segundo idioma mais falado na região.

De acordo com a professora da Escola de Idiomas Sesc-Senac, Jakelline Braga, a Copa do Mundo é um evento que conecta todos os continentes do mundo e saber o inglês contribuiu para que os amantes de futebol fiquem ligados no evento.

“Na abertura, mesmo sediada em um país onde o idioma oficial é o árabe, a cerimônia foi toda em inglês. Um segundo exemplo que está bem presente no nosso dia a dia é o próprio álbum de figurinhas, mesmo ele sendo distribuído para todo mundo, ele é todo em inglês. O aprendizado de outra língua te proporciona aprender sobre outras culturas”, explica.

A professora ressalta que além de torcer pelo país, as pessoas devem aproveitar o clima da Copa do Mundo para diversificar o aprendizado e promover um intercâmbio cultural. “Uma ótima forma para isso é acompanhar os jogadores de outros países, os bastidores e as entrevistas, vendo o inglês ou outro idioma que você está aprendendo em uso real”, afirma.

Assistir aos jogos no idioma que você estuda também é uma opção, assim como participar de grupos nas redes sociais em outros países dos amantes de futebol. Outra sugestão é buscar escrever textos e resenhas sobre os jogos da Copa utilizando o idioma estudado, desta forma você coloca em prática a escrita.

Escola de Idiomas Sesc-Senac  

A Escola de Idiomas Sesc-Senac está com matrículas abertas para as unidades de Goiânia, Itumbiara, Jataí, Caldas Novas, Rio Verde e Anápolis. As matrículas para novatos iniciaram no dia 16 de novembro, já para os veteranos, será a partir do dia 12 de dezembro. As matrículas poderão ser feitas até o dia 28 de fevereiro de 2023, ou até esgotarem as vagas. 

Na unidade de Goiânia as vagas são para os cursos de inglês, espanhol, francês e alemão; nas cidades do interior será ofertado apenas o curso de inglês. Com turmas para crianças, adolescentes e adultos, o Trabalhador do Comércio que possuir a Credencial Sesc atualizada terá desconto especial nas mensalidades. 

Clique aqui para fazer agora a sua matrícula.

Confira abaixo a entrevista completa com a professora Jakelline Braga: 

 

Ver todas as notícias
Voltar para o topo