Capa da notícia
Gastronomia | Publicada em: 01/12/2022

Cora, primeiro Restaurante Escola de Goiás é inaugurado na Alego

O projeto é realizado pelo Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Goiás em parceria com a Assembleia Legislativa de Goiás

Idealizado para ser o primeiro Restaurante Escola de Goiás, o Cora foi inaugurado nesta quarta-feira (30), com a presença de diversas autoridades. Entre elas estavam, o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Roberto Tadros, o presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Goiás e vice-presidente da CNC, Marcelo Baiocchi, o diretor regional do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira e deputados estaduais. Também marcou presença na solenidade a embaixadora de Barbados no Brasil, Tonika Maria Thompson, e o embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy, além de representantes de sindicatos que compõem a Fecomércio.

Com o objetivo de ser um laboratório para os alunos de gastronomia do Senac Goiás, o Cora veio para ser um modelo de ensino-aprendizagem de maneira prática, despertando nos alunos a experiência de executar os conhecimentos adquiridos em aula e de oferecer uma gastronomia de excelência.

O presidente da CNC, Roberto Tadros, expressou alegria em participar do evento. “Estamos felizes por estar inaugurando mais um espaço de gastronomia do Senac, onde vamos preparar mão de obra qualificada, esse é o nosso grande objetivo e os deputados, servidores e visitantes terão a oportunidade de degustar os alimentos preparados com esmero e tecerem seus comentários sobre a evolução do processo”, frisou.

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, e vice-presidente da CNC, Marcelo Baiocchi, o restaurante vai atender os servidores da Assembleia, o comerciário e o público em geral com comida de qualidade e preço acessível. “O Cora, com certeza, vai ser uma experiência maravilhosa com comida de qualidade e um ambiente agradável, tudo muito bem pensado para atender o nosso público de maneira aconchegante e única”, ressaltou.

Para o diretor regional do Sesc e Senac o Cora foi projetado para atender tanto o público quanto a expectativa dos alunos de gastronomia com um ensino diferenciado. “Nós estamos extremamente felizes com a inauguração do Cora, porque é o primeiro restaurante escola de Goiás. O Senac mais uma vez deixa a sua marca de excelência ao educar para o trabalho”, destacou.

Segundo o presidente da Alego, Lissauer Vieira, “esse é mais um sonho realizado na nossa gestão, sob a condução do presidente Marcelo, do diretor Leopoldo e toda a equipe do Sesc e Senac, conseguimos implantar esse restaurante escola com maestria durante a 19° legislatura”, enfatizou. O Cora Restaurante Escola conta com o apoio do Sistema Fecomércio Sesc Senac, que tem por presidente Marcelo Baiocchi. O Sistema integra a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Tadros.

Ver todas as notícias
Voltar para o topo