Capa da notícia
Dia da Mulher | Publicada em: 07/03/2023

Sesc e Senac realizam Simpósio de Combate ao Assédio no Trabalho

A ação acontecerá no Dia da Mulher, ocasião em que será lançada a Cartilha de Prevenção ao Assédio Moral, novo Canal de Ouvidoria da instituição e com destaque, a Ouvidoria Mulher

O Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de aprendizagem (Senac) realizam no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, no auditório do Sesc Cidadania, às 8 horas, Simpósio de Prevenção ao Assédio Moral no Ambiente de Trabalho. O evento tem o objetivo de orientar as pessoas, principalmente mulheres, a identificar situações que possam configurar o assédio.

Na oportunidade, será lançada uma cartilha, que auxiliará na identificação das situações que possam configurar o assédio moral e sexual, sua dinâmica e os fatores organizacionais que favorecem a sua ocorrência, além do lançamento do novo Canal de Ouvidoria, em especial a criação da Ouvidoria Mulher nos sites do Sesc e Senac Goiás. A cartilha também será disponibilizada nos sites das instituições. Ela vai explicitar os canais e os procedimentos para apresentação de denúncia sobre esse tipo de conduta. O intuito da ferramenta é inibir casos de assédio entre os diferentes públicos que convivem nos ambientes das instituições, explicando o desenvolvimento de uma política de prevenção e combate ao assédio. Clique aqui para acessar.

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, Marcelo Baiocchi, “o evento faz parte de uma série de ações que garantem a manutenção de relações de trabalho harmoniosas, dignas e respeitosas, além de desenvolver uma política que explicite a desaprovação de qualquer forma de assédio no ambiente de trabalho além de disponibilizar instrumentos para combater qualquer tipo de assédio ”, diz.

Para o diretor regional do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim, é importante que todos estejam cientes da importância de prevenir casos de assédio. “Buscamos conscientizar a todos de que o respeito deve ser primordial em qualquer ambiente de trabalho e que, caso haja alguma situação abusiva, a pessoa se sinta segura em denunciar”, explica.

 

Serviço

Simpósio de Prevenção ao Assédio Moral no Ambiente de Trabalho

Dia: 08 de março de 2023

Horário: 8h

Local: Auditório do Centro Educacional Sesc Cidadania

Endereço: Av. C-197 c/ Av. C-198, Jardim América,

Ver todas as notícias
Voltar para o topo