Capa da notícia
Gastronomia | Publicada em: 27/02/2023

Cora, primeiro Restaurante Escola de Goiás é aberto ao público

O projeto é realizado pelo Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Goiás em parceria com a Assembleia Legislativa de Goiás

O primeiro Restaurante Escola de Goiás, o Cora abriu as portas nesta segunda-feira (27), em um almoço exclusivo com a presença do presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, Marcelo Baiocchi, do diretor regional do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim, do presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto, deputados estaduais e diretores da casa de leis. 

O Cora Restaurante Escola, é uma iniciativa do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Goiás, em parceria com a Assembleia Legislativa de Goiás, na qual os alunos de gastronomia do Senac Goiás, vivenciarão de maneira prática, a experiência de executar os conhecimentos adquiridos em aula e oferecer uma gastronomia de excelência.

O restaurante está localizado 3ª andar do prédio da Assembleia Legislativa de Goiás, no Park Lozandes e a partir desta terça-feira (28) o público em geral poderá degustar os pratos preparados pela equipe de gastronomia do Senac Goiás. Os clientes terão disponíveis quatro opções do cardápio “me leva”, que é exclusivo para retirada com preço promocional de abertura de R$16,90, além de almoço por quilo no valor de R$62,90 e opções de café da manhã e lanche. Também será servido menu executivo com entrada, prato principal e sobremesa. 

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, e vice-presidente da CNC, Marcelo Baiocchi, o restaurante vai atender os servidores da Assembleia, o comerciário e o público em geral com comida boa e balanceada. “O Cora vai preparar mão de obra qualificada para o setor de gastronomia, além de ofertar comida de excelente qualidade para os frequentadores da casa”, ressaltou. “Para nós é uma honra inaugurar o Cora, aqui é uma escola para formar pessoas e isso tem grande importância para a gastronomia, turismo e comércio, fortalecendo a mão de obra nos bares e restaurante de todo o Estado”, completou.

Para o diretor regional do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim, o Cora vai atender tanto o público quanto a expectativa dos alunos de gastronomia com uma metodologia prática. “O Cora hoje abre as portas com a certeza de que vão sair daqui grandes profissionais e os chefs serão responsáveis por preparar esses alunos com a maestria da qualidade Senac”, destacou.

Segundo o presidente da Alego, Bruno Peixoto, está sendo entregue para a sociedade um projeto inovador no País. “Esse projeto servirá de exemplo, quero agradecer muito a Fecomércio por essa parceria que está se ampliando a cada dia, além de outras parcerias que estão sendo construídas com a entidade, afirmou.

Representando o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, o Secretário de Estado da Retomada, César Moura, valorizou a parceria entre Fecomércio e Alego.  “A qualificação profissional é extremamente importante, pois a gastronomia é um setor carente de pessoas qualificadas. Graças a visão do projeto do presidente Marcelo Baiocchi e do Bruno Peixoto, vamos conseguir colocar mais pessoas capacitadas no mercado de trabalho”, comemorou.


Ver todas as notícias
Voltar para o topo