Capa da notícia
Mês da Mulher | Publicada em: 10/03/2023

Senac realiza diversas ações gratuitas no mês da mulher

Palestras, atendimentos de beleza e orientação nutricional foram realizados para valorizar as mulheres da comunidade

No Dia Internacional da Mulher, o Senac Goiás realizou diferentes ações para valorizar e homenagear a força feminina. As ações foram realizadas em lugares como no Colégio Estadual Onofre Quinan, localizado no Parque Atheneu, em Goiânia, onde alunas e mulheres da comunidade receberam atendimento gratuito de beleza com maquiagem, orientação nutricional e fotografia. As ações foram apoiadas pelas coordenações dos cursos de Estética e Cosmética, Design Gráfico e Fotografia da Faculdade Senac. Além disso, foi realizada uma palestra sobre beleza, saúde e carreira profissional para as alunas.

Já na sede da Faculdade Senac, colaboradoras e alunas participaram de mesa redonda focada em empreendedorismo feminino, carreira profissional e também receberam atendimentos de beleza como spa dos pés e mãos, limpeza de pele e auriculoterapia. Também no dia 8 de março, o Senac de Ceres realizou workshop da beleza e com uma palestra sobre gestão do próprio negócio. Em Quirinópolis, foi realizada uma palestra para os alunos sobre a "Saúde da Mulher - A Importância do Rastreio", que falou sobre a importância do rastreamento, que identifica e controla os riscos de doenças graves precocemente. Na mesma noite,  aconteceu o workshop de design de sobrancelha aberto para a comunidade em geral e no dia 9 de março foi realizado o workshop "Descomplicando a Automaquiagem" também aberto ao público.

No dia 7 de março, a instrutora de enfermagem, Alcione Alves Faria, juntamente com a coordenadora técnica de Beleza e Estética, Francine, realizou palestra de autocuidados com a saúde e com o corpo na Associação de Idosos do Jardim Balneário Meia Ponte, em Goiânia. Já no dia 14 de março, a equipe do Senac de Aparecida realizará, junto a coordenação, atendimento de corte de cabelo na associação.

De acordo com a vice-diretora acadêmica, Ionara Lúcia Oliveira, além do aspecto social, as ações trouxeram bons resultados para o clima organizacional da instituição, engajamento dos professores e alunos, incluindo a interação entre alunos da faculdade e a comunidade por meio dos alunos do Colégio Estadual Onofre Quinan.


Ver todas as notícias
Voltar para o topo