Capa da notícia
Inovação e conhecimento | Publicada em: 01/06/2023

IV Simpósio de Enfermagem aborda tendências de tecnologia na saúde

A abertura aconteceu nesta quinta-feira (1°), na Faculdade Senac, e contou com simulação realística de parto ao vivo, além de palestra sobre assistência multidisciplinar no parto humanizado

A abertura do IV Simpósio de Enfermagem do Senac Goiás foi realizada na manhã desta quinta-feira (1°), na Faculdade Senac, localizada no Setor Santa Genoveva, em Goiânia. A solenidade contou com a presença de alunos, profissionais e autoridades do segmento de saúde no Estado de Goiás e de outros estados, como o assessor da presidência e chefe de escritório do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Rio de Janeiro, Cláudio Porto, e a coordenadora de Enfermagem do Senac São Paulo, Ana Carolina Bhering, que falou sobre assistência multiprofissional ao parto humanizado e realizou uma simulação realística de parto ao vivo.

O evento contou ainda com a presença da presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren Goiás), Edna de Souza Batista; da superintendente geral da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia, Irani Ribeiro; da presidente da Associação Brasileira de Enfermagem (Aben Goiás), Marta Valéria Carvalho; e superintendente da Regulação, Controle e Avaliação do Estado de Goiás, Amanda Mello, representando o governador Ronaldo Caiado.

Conforme o diretor de programas sociais e educacionais do Senac, José Geraldo Chaves, o simpósio é um evento que atende aos sindicatos ligados à Fecomércio e aos profissionais que querem se capacitar. “Temos mais de 20 parceiros que estão conosco no Simpósio de Enfermagem para falar de diferentes temas da saúde, trazendo para os nossos alunos muito conhecimento”, destaca.

A enfermeira obstétrica e coordenadora de Enfermagem do Senac São Paulo, Ana Carolina Bhering, explica que, por meio da simulação, é possível demonstrar as melhores práticas de atenção ao nascimento. “Todo profissional de saúde tem o papel e o dever de contribuir com a redução de mortalidade materna. E, sem dúvida nenhuma, a simulação realística capacita equipes de alta performance e de alto desempenho e muitas práticas foram simuladas aqui ao vivo”, frisa.

A presidente da Federação de Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Estado de Goiás, do Sindicato de Laboratórios e Bancos de Sangue do Estado de Goiás (FEHOESG), Christiane do Valle, comenta que a parceria com o Senac tende a agregar a aproximar todo o setor da saúde. “O Simpósio é importantíssimo para formar esse vínculo para que todos os profissionais da área sejam extremamente capacitados e toda a nossa estrutura seja abarcada pela eficiência eficácia do nosso Senac Goiás”, afirma.

De acordo com a coordenadora de saúde do Senac Goiás, Aline Lopes, o evento é voltado para todo o público de profissionais de saúde e acadêmicos, para que possam viver essas experiências com tudo que o mercado traz de inovação para o segmento de saúde.

O aluno do curso técnico de Enfermagem do Senac, Caio Felipe da Silva, conta que o evento está trazendo experiências novas diversas. “Participar das capacitações que o Senac oferece é muito importante para que os alunos tenham uma maior compatibilidade com o mercado de trabalho, porque sabemos que o mercado da saúde prevê que você tenha uma maior capacitação referente a todos os tipos de situações”, comenta.

Para participar dos outros dias do Simpósio de Enfermagem, é preciso realizar a inscrição aqui. Para acompanhar a transmissão ao vivo, basta acessar o canal do Senac Goiás no Youtube.

O IV Simpósio de Enfermagem é uma iniciativa do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, que tem por presidente Marcelo Baiocchi. O Sistema integra a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Tadros.

 

Ver todas as notícias
Voltar para o topo