Capa da notícia
Beleza | Publicada em: 21/02/2024

De aluna a instrutora: conheça a história da maquiadora Márida Arruda

A instrutora de beleza começou sua carreira por meio dos cursos do Senac, quatro anos depois passou em processo seletivo da instituição

Márida Arruda é instrutora de beleza no Senac Catalão há 5 anos, porém sua trajetória de sucesso na instituição teve início 9 anos atrás, quando decidiu mudar de carreira. Após 12 anos trabalhando em uma empresa, o nascimento de seu filho a fez reavaliar seus planos, incluindo o emprego. Apaixonada pela área da beleza, Márida viu a oportunidade de investir nesse segmento ao se dedicar ao acompanhamento de seu filho prematuro, o que a levou a seguir sua paixão e se tornar uma profissional renomada no setor.

A maquiadora conta que mesmo antes de se qualificar já realizava alguns atendimentos, por hobby. “Algumas amigas já me procuravam para fazer escova e maquiagem, só que até então eu não tinha nenhum treinamento, fazia por hobby mesmo. Foi aí que vi a possibilidade de ganhar a vida fazendo o que eu realmente gosto. Resolvi me profissionalizar e já comecei a trabalhar na minha casa, dando suporte para o meu filho”, disse.

Se qualificar no Senac era um sonho para Márida. “Eu vim para o Senac em uma época que as inscrições eram muito concorridas, a gente passava a noite toda para conseguir se inscrever no site. De hora em hora meu despertador tocava para eu tentar fazer a matrícula. Passei a noite toda assim, e só consegui fazer minha matrícula no curso técnico de estética pela manhã”, lembra.  

Segundo Márida, foi a partir desse momento que sua verdadeira paixão começou a surgir, e uma professora foi sua grande inspiração. “Tinha uma professora por quem eu admirava a maneira de se comunicar com os alunos”, conta. Logo após iniciar o curso, a maquiadora já começou os atendimentos em sua residência.

Após quatro anos trabalhando no ramo da beleza, Márida teve a oportunidade de participar de um processo seletivo no Senac, para a vaga de instrutor de maquiagem. “Fiquei extremamente feliz ao ver meu nome na lista de aprovados no site do Senac, celebrei como algo único, pois era um sonho realizado. Iniciei a ministrando as aulas de maquiagem e também presto suporte em diversas outras áreas da beleza, como cabelo, massagem corporal e design de sobrancelhas”, pontua.

A instrutora deixou um recado para você que ainda não descobriu suas habilidades, ou tem um sonho profissional e quer aperfeiçoar. “Não desista dos seus sonhos, não desista de fazer o que você gosta. Se você ainda não sabe a profissão que quer seguir, aqui no Senac você tem a oportunidade de descobrir o seu caminho. Venha para o Senac que te ajudamos a realizar seu sonho profissional”, finaliza. 


Clique aqui e confira o vídeo!



Ver todas as notícias
Voltar para o topo