Capa da notícia
Gastronomia | Publicada em: 29/02/2024

Escola de Gastronomia do Senac Goiás lança linha Premium

Os cursos e workshops são destinados a profissionais da gastronomia, associados dos Sindicados da Fecomércio e alunos do Senac

A Escola de Gastronomia do Senac Goiás apresenta a nova linha de Gastronomia Premium, oferecendo formações exclusivas para profissionais que buscam ir além do convencional. O lançamento acontece dia 9 de março, às 8h, na sede do Cora Restaurante, na Alego. Onde o renomado chefe de cozinha Álvaro Gasparetto irá ministrar um workshop sobre A Tecnologia no Serviço do Empratamento. As vagas já estão esgotadas. Porém, os interessados podem fazer o cadastro reserva.


Gasparetto se graduou em gastronomia em 2010, pelo Senac em São Paulo. Durante seus estudos, ele fez estágios em renomados restaurantes; seu primeiro emprego foi com o chef Alex Atala. Ao longo de sua carreira, participou de diversas competições culinárias tanto no Brasil como no mundo, incluindo o Bocuse D'or - a copa do mundo da gastronomia - onde representou o Brasil por 3 anos. Além disso, recebeu o convite para participar do programa "Mestre do Sabor", uma competição culinária transmitida pela TV Globo. 


Os cursos e workshops iniciais da linha premium incluem Charcutaria Artesanal e suas Técnicas de Preparo, Básico em Produção de Cervejas Artesanais, Técnicas de Churrasco, Tecnologias para Empreendimentos Gastronômicos e diversas outras opções. Além dessas formações, a linha também contará com outras qualificações para indivíduos interessados em aprimorar seus conhecimentos na área da Gastronomia.

 

Para o presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Baiocchi, é com grande satisfação que o Senac faz o lançamento da linha premium de cursos na área da gastronomia. “Estamos empenhados em oferecer formações de alta qualidade e diferenciadas para atender às demandas dos profissionais e entusiastas da gastronomia. Acreditamos que essa iniciativa contribuirá significativamente para o desenvolvimento e aprimoramento do setor gastronômico em Goiás”, ressalta.


De acordo com o diretor regional do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim, essa iniciativa do Senac irá proporcionar oportunidades únicas de aprendizado e crescimento dos profissionais do setor. “Acreditamos que esta linha premium será um diferencial em nosso portfólio de serviços e contribuirá para fortalecer nossa posição no mercado. Contamos com a participação dos profissionais do setor para levar a gastronomia goiana a um novo patamar”, destaca.


Ver todas as notícias
Voltar para o topo