Capa da notícia
Evento | Publicada em: 04/06/2024

Senac participa da 1ª edição da Fooco na cidade de Anápolis

Estande recebeu mais de 100 pessoas para conhecer os cursos oferecidos pela Instituição

Entre os dias 29 e 31 de maio, no Centro de Convenções de Anápolis, o Senac Goiás participou da 1ª Feira Óptica e Oftalmológica do Centro-Oeste (Fooco). Com um estande preparado para atender o público do evento, a equipe da Unidade de Anápolis, recebeu, aproximadamente, 150 pessoas, que puderam conhecer os cursos profissionalizantes oferecidos pelo Senac no segmento óptico, bem como de outras áreas.

Entre os diversos cursos profissionalizantes, durante a Feira, o “Curso Técnico em Óptica” teve um olhar mais especial, devido o evento estar focado diretamente para empresários, comerciantes e profissionais do segmento óptico.

O presidente do Sindicato de Óticas, Joias, Relógios, Cine fotos e Bijuterias do Estado de Goiás (Sindióptica Goiás), Leandro Fleury Rosa, comentou sobre a importância do Senac ter participado do evento. “O Sindicato é um apoiador da Feira e, com isso, solicitamos ao Sistema Fecomércio a presença do Senac devido a relevância deste evento não só para a cidade de Anápolis, mas também para todo o Estado de Goiás. É um evento que tem uma aderência no Centro-Norte brasileiro, onde muitos empresários de outros Estados, ópticos, técnicos em ópticas, esteve presente para conhecer produtos e serviços do setor óptico. Por isso, a participação do Senac foi extremamente importante, no sentido de oferecer cursos profissionalizantes aos profissionais do segmento.”

Leopoldo Veiga Jardim, diretor regional do Sesc e Senac Goiás, falou da importância do Senac para o desenvolvimento dos profissionais do setor. “A presença do Senac na 1ª Fooco, foi importante no sentido de apresentar os diversos cursos profissionalizantes de qualidade oferecidos pela instituição, com o objetivo de capacitar os profissionais do setor óptico, bem como de outras áreas do comércio, tornando-os mais bem preparados para o mercado de trabalho.”

Sobre o acesso à uma educação de qualidade, o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac, Marcelo Baiocchi, disse que “o Senac Goiás promove a inovação e impulsiona o crescimento sustentável do mercado óptico e também de outras áreas importantes para o comércio. Além disso, o Senac contribui para o avanço tecnológico e o aprimoramento contínuo dos profissionais fazendo com o que eles se tornem mais competitivos em um mercado em constante evolução”, finalizou Baiocchi.

Ver todas as notícias
Voltar para o topo