Capa da notícia
Gastronomia | Publicada em: 04/06/2024

Cidade de Goiás sedia mais uma etapa do Circuito Gastronômico Senac

O Circuito Gastronômico acontece em julho e Senac promove workshop premium para qualificar os profissionais e estabelecimentos que participarão do festival

Chegou a vez da Cidade de Goiás receber o Circuito Gastronômico Senac, um evento que acontece de 01 a 28 de julho. O festival conta com a participação de renomados chefs de cozinha, que apresentam suas criações e realizam workshops e palestras sobre gastronomia. Uma ótima oportunidade para conhecer e apreciar a diversidade e a qualidade da gastronomia goiana.

Compondo a programação do Circuito Gastronômico, de 19 a 22 de julho, acontece a Arena Gastronômica Senac, que será um espaço dedicado aos apaixonados por gastronomia, onde renomados chefs ministrará aulas e oficinas exclusivas, compartilhando alguns de seus segredos e técnicas culinárias.

O presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, Marcelo Baiocchi, ressalta a importância de promover eventos que promovam o setor gastronômico. “Sabemos que a culinária é uma forma de arte que desperta os sentidos e une as pessoas. Portanto, ao promover um festival gastronômico, estamos não apenas oferecendo qualificação e uma variedade de pratos, mas também criando momentos de conexão e convívio”, comenta.

Já o diretor regional do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim, pondera sobre a importância de promover a qualificação profissional com o intuito de aquecer o comércio local. “Neste festival, contaremos com a participação de renomados chefs e especialistas culinários, que irão apresentar suas criações e compartilhar suas técnicas e conhecimentos. Além disso, teremos workshops e palestras, proporcionando oportunidades de aprendizado e crescimento profissional para toda comunidade”, disse.

O Circuito Gastronômico é uma realização do Senac Goiás, Secretaria da Retomada e Sindicato de Turismo e Hospitalidade (Sindtur), com apoio da Goiás Turismo, Goiás Social, Associação dos Restaurantes, Pousadas, Hotéis e Similares (ARPHOS) e Prefeitura municipal de Goiás, conta também com a organização de São Bento Produções e Eventos.

Workshop Premium

O Circuito Gastronômico apresenta o Workshop Food Styling - Elevando a arte do design culinário, ministrado pelo chef Danilo Campos, de 4 a 7 de junho, com o objetivo de impactar o comércio local, principalmente os estabelecimentos que participarão do festival, atraindo mais clientes por meio da criação de pratos visualmente atraentes.

Em um mercado competitivo, a apresentação diferenciada dos pratos se torna um fator decisivo para o sucesso. Sendo assim, o Senac está comprometido em capacitar os profissionais locais com técnicas avançadas de food styling, além de auxiliar no aprimoramento do marketing e na presença nas redes sociais.

Segundo o chef Danilo Campos, essa qualificação tem o intuito qualificar e ajudar os comerciantes a produzirem conteúdo visuais. “Estamos fazendo uma qualificação nos restaurantes envolvidos no circuito gastronômico, onde o Senac está auxiliando esses comerciantes a criarem seu próprio material visual, por meio da fotografia. Aqui, estamos ensinando uma nova formatação, uma nova forma de apresentação”, pontua.

Ver todas as notícias
Voltar para o topo