Capa da notícia
Moda | Publicada em: 06/06/2024

Senac, Sebrae e Governo de Goiás lançam Amarê Fashion 2024

Evento acontece no auditório da Fecomércio nesta sexta-feira (7), às 10 horas

O Senac, Sebrae e Governo de Goiás lançam nesta sexta-feira (7), às 10 horas no auditório da Fecomércio, localizado na avenida 136, Setor Marista, em Goiânia a Amarê Fashion - Semana da Moda Goiana. O evento que está em sua terceira edição nasceu para fortalecer e movimentar os negócios do segmento de moda em Goiás. Com o objetivo de gerar a entrega das melhores tendências de moda alinhadas com um dos principais eixos da cadeia de produção criativa, o evento também promove o fomento, o desenvolvimento sustentável, a competitividade e o aperfeiçoamento técnico com o propósito de fortalecer os negócios da moda goiana.

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, Marcelo Baiocchi, o evento de lançamento vai oficializar a realização da terceira edição da Semana da Moda Goiana. “A Amarê vem se destacando e conquistado público de diferentes regiões do Brasil, o que mostra o potencial da cadeia produtiva goiana e que vem aumentando exponencialmente os negócios das empresas que participam do evento”, afirma.

Para o diretor regional do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim, a segunda edição em 2023 marcou um avanço significativo na consolidação do evento. “Agora a terceira edição vem para reafirmar o crescimento notável da qualidade da programação e a aprovação do público como indicativos claros do progresso do evento, considerado hoje o maior evento de moda do Centro-Oeste brasileiro”, frisa.

De acordo com o superintendente do Sebrae, Antônio Carlos de Souza, a Amarê Fashion é o encontro dos atores que produzem a moda em Goiás. "É uma semana que vai muito além das temáticas envolvendo este segmento com encontros, palestras, desfiles, rodadas de negócios e muito mais. O evento envolve sustentabilidade, acessibilidade e a visibilidade que o goiano merece frente ao cenário nacional e internacional. Goiás tem uma rica cultura e economia, o que incide nas oportunidades para os pequenos negócios, em especial para o segmento da moda", destaca.


Amarê Fashion

A Amarê Fashion 2024 será realizada entre os dias 7 e 10 de agosto no Centro Cultural Oscar Niemeyer. O Senac, Sebrae e Governo de Goiás, conscientes do potencial da cadeia produtiva da moda no estado, lançaram a Amarê Fashion em 2022. O evento pioneiro se reafirma como uma vitrine para mostrar não apenas a potencialidade da moda goiana, mas também para fortalecer a economia local. Ao reunir diferentes atores do mercado da moda, desde confeccionistas e estilistas até produtores de algodão, o evento contribui para o compartilhamento de insights e tendências, impulsionando negócios e promovendo o desenvolvimento do setor. A Amarê Fashion não apenas oferece um espaço para desfiles, exposições, palestras e rodadas de negócios, mas também abraça a sustentabilidade como um viés importante. Isso reforça o compromisso do evento em representar a regionalidade e a pluralidade da moda, abrangendo desde o slowfashion até o fastfashion.

A programação ofertada pelo Senac Goiás será composta por desfiles que acontecerão em quatro dias consecutivos. Serão ao todo quinze desfiles de moda, sendo treze desfiles de marcas de moda goianas, um desfile para apresentação do concurso de novos estilistas (estudantes das IES - instituições de Ensino Superior), além do desfile dos alunos do Senac Fashion School.

A terceira edição tem como intuito alcançar cada vez mais a comunidade relacionada à moda, como empreendedores, estudantes e profissionais autônomos, formadores de opinião e imprensa especializada, além de representantes de classe, como associações de sindicatos do setor. Além do público específico de moda, o evento também será aberto ao público em geral, sendo que a circulação total de pessoas no evento está estimada em mais de 12 mil pessoas.


Senac Fashion School

É um curso de Planejamento e Criação de Coleção de Moda realizado antes da Semana da Moda Goiana com o objetivo de produzir uma coleção para ser apresentada no último dia de desfile do evento. Na primeira edição foram contemplados 15 alunos. Para proporcionar conhecimento a mais pessoas, em 2024 o Senac ampliou o número de vagas para 20 inscritos. Com carga horária de 60 horas, no final a turma participará da realização de um desfile na 3ª edição da Amarê Fashion - Semana da Moda Goiana. As aulas começam nesta quarta-feira (5), com uma visita ao espaço cultural Sertão Negro Ateliê Escola de Artes.

Todo o processo de aprendizagem será supervisionado pelo designer e diretor de criação Jum Nakao, que realizará consultorias para o desenvolvimento dos looks dos alunos em três momentos distintos. Todo o processo de aprendizagem, criação, confecção e desfile será registrado em um documentário que será lançado no último dia da Amarê Fashion. 

As aulas do Senac Fashion School acontecerão na Faculdade Senac. A turma passará por todas as etapas de criação e desenvolvimento de uma coleção. Aulas específicas, visitas culturais e imersões acontecerão em diversos locais pré-selecionados.

Ver todas as notícias
Voltar para o topo