Capa da notícia
Inovação

Senac atualiza identidade visual em campanha nacional

Instituição de ensino, presente em todas as Unidades da Federação (26 estados + DF), atualiza sua identidade visual tendo como base o conceito de inovação.

 

O Senac, referência em educação profissional, renova sua identidade visual e adota nova logomarca. A mudança reforça o compromisso da instituição com a qualidade. Mesmo buscando atender às diferentes demandas do mercado de trabalho de acordo com a realidade de cada região, o Senac assegura a excelência de seus serviços e produtos em todo o território nacional. 
 
Durante o processo de criação da nova logomarca, pesquisas realizadas com alunos e empregados da instituição em diferentes estados revelaram que o Senac é reconhecido como uma instituição que pensa no ensino do futuro e inova pela transformação do Brasil.
 
A partir daí, o conceito de inovação permeou todo o desenvolvimento da nova identidade visual. “A logomarca traz um avião de papel estilizado formado pela junção de triângulos que, como uma seta, aponta em direção ao novo, ao futuro. A educação profissional é o veículo dessa transformação de vidas, possibilitando a ascensão pessoal e profissional dos brasileiros, que acompanham a trajetória de sucesso econômico e social do país”, afirma Sidney Cunha, diretor-geral do Senac Nacional.
 
O desenho segue tendência mundial, no mercado publicitário, de evitar o formato quadrado em logomarcas por sugerir rigidez e baixa mobilidade. A representação da marca Senac seguia esse modelo, o que não condiz com o posicionamento da instituição. Por isso, a opção por um desenho atual, moderno, que representa inovação e tem, também, flexibilidade quando associado a outras marcas.
 
Desde que a antiga logomarca foi criada, em 1969, somente quatro estados – Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo – realizaram alterações e passaram a utilizar identidade visual diferente dos demais departamentos regionais. A partir de agosto, todos voltarão a ser representados pela mesma logomarca.
 
As mudanças serão gradativas e os 27 regionais (um em cada estado brasileiro e no Distrito Federal) terão até março de 2013 para atualizar seus materiais e suas sinalizações com o novo símbolo. Cada unidade receberá uma cartilha para descarte consciente e reciclagem dos materiais, que segue os preceitos do programa de sustentabilidade Ecos, desenvolvido em parceria pelo Sistema Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC)-Sesc-Senac.
 
Desenvolvida pelo escritório de design Packaging Brands, a nova identidade visual fortalecerá nacionalmente o compromisso do Senac em promover a inclusão social por meio da educação profissional, alavancando o desenvolvimento social e econômico das regiões em que atua.
 
 
Campanha Publicitária
O Senac apresenta ao público sua nova logomarca por meio de uma campanha nacional, com início em 5 de agosto e veiculação em mídias digitais e TV aberta e por assinatura. Desenvolvida pela agência de publicidade Ogilvy, a campanha tem como conceito a “transformação” por meio da educação profissional, que apoia o desenvolvimento econômico e social do país. 
 
Já o público interno conheceu a nova identidade visual em primeira mão, com campanha realizada no dia 2 de agosto, por meio de programa de lançamento, transmitido via satélite, para todos os estados do país. 
 
 
Senac em Goiás
 
Em Goiás, o Senac foi implantado em 18 de setembro de 1.947, sendo que a sua expansão física aconteceu a partir da década de 80, empreendida por seus gestores. É regido pela Federação do Comércio do Estado de Goiás.
 
Atualmente o Senac Goiás conta com 18 unidades educacionais, sendo três Centros de Educação Profissional em Goiânia (Cora Coralina – Praça da Bíblia, Elias Bufáiçal – Setor Aeroporto, Vila Redenção), além da Faculdade de Tecnologia. No interior as unidades fixas ficam nas cidades de Aparecida de Goiânia, Anápolis, Itumbiara, Catalão, Caldas Novas, Rio Verde, Jataí, Luziânia, Ceres, Porangatu, Iporá, Quirinópolis, Mineiros e Ipameri. O Senac conta também com uma Carreta Móvel que atende na área de Imagem Pessoal, a demanda dos municípios goianos.
 
A missão do Senac é "Educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo", através de ações educacionais e disseminação do conhecimento no comércio e serviços, contribuindo para o desenvolvimento do país, atuando em vários segmentos, a exemplo de: Gestão, Comércio, Comunicação, Design, Imagem Pessoal, Turismo, Hospitalidade, Saúde, Informática, Idiomas entre outros.
 
O Senac desenvolve programações de cursos abertos à comunidade em geral e através do Senac Empresas-Atendimento Corporativo, atendimento específico a empresas, com cursos, simpósios, palestras, seminários, workshops, oficinas personalizadas, conforme a necessidade e particularidade de cada organização. Seu produto é a educação profissional e os cursos, em sua maioria, são formatados atendendo demanda de mercado ou a necessidade apresentada pela empresa. 
 
 
 
Acompanhe o Senac Goiás nas redes sociais:
@senacgoias
@senacempregos
@facsenacgoias
Facebook.com/senacempregos
facebook.com/facsenacgo
 
 
Agosto/2012
 
Informações para a imprensa
Coordenação de Comunicação e Marketing
Adrianne Vitoreli – adrianne@go.senac.br
Vanda Souza – vanda@go.senac.br
Tel.: (62) 3219-5148 
 
 
Ver todas as notícias
Voltar para o topo
Atendimento On-line Segunda a sexta: 8h às 17h