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Carreira | Publicada em: 18/06/2012

Três dicas do que fazer nos minutos finais do expediente

O que você faz no fim do expediente pode ser essencial para ter sucesso na próxima jornada de trabalho.

 

O que você faz no fim do expediente pode ser essencial para ter sucesso na próxima jornada de trabalho. O especialista em gestão de tempo, Fernando Serra, explica como administrar melhor esses minutos finais no escritório. 
 
Defina prioridades 
 
Enquanto começa a relaxar, a primeira dica é fazer um check list das tarefas que você realizou no dia. "É importante ir baixando o ritmo. Enquanto isso, veja o que já fez e o que ainda não conseguiu terminar", diz. Repassar os pontos principais das atividades pode dar um panorama da sua produtividade no escritório. 
 
 
Organize a agenda do próximo dia 
 
O ideal é se antecipar para evitar que seus momentos de descanso sejam interrompidos por preocupações com as atividades da sua próxima jornada no escritório. "Planejar isso já no fim do expediente evita a ansiedade e o descontrole". Com base no que produziu hoje, é possível saber o que ficou para amanhã e o que já pode ser riscado da lista. Também verifique se há alguma reunião ou entrega de relatórios agendada. 
 
Revise o que produziu hoje 
 
Serra recomenda anotar três ou quatro tarefas ou atividades que sejam prioritárias. "A minha maneira de fazer isso é anotar em um bloco de papel que levo no bolso o que é mais importante para o dia seguinte", diz Serra. Conseguir cumprir pelo menos aquilo que você considera prioridade vai, sem dúvida, fazer com que você se sinta mais produtivo.
 
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