Capa da notícia
Cidadania | Publicada em: 18/06/2012

Senac participa da 4ª edição do Empreender Art-Cidadania

Durante o evento o Senac vai ministrar oficinas que possibilitem a inserção dos participantes na sociedade e, principalmente, no mundo do trabalho.

O Senac participa, de 24 a 28 de setembro, da 4ª Edição do Projeto Empreender Art-Cidadania, realizado pelo Instituto Flamboyant, que acontece no estacionamento do Flamboyant Shopping Center, Deck Parking Sul 1. Baseado no 8º Objetivo do Milênio “Todo Mundo Trabalhando pelo Desenvolvimento”, o evento terá como foco a promoção do desenvolvimento sócio-econômico da comunidade.

Durante os cinco dias do Empreender Art-Cidadania, o Senac vai ministrar 29 oficinas e três palestras com temas: gastronomia, artes, moda e beleza, informática, idioma e gestão. Para participar das oficinas é necessário a doação de três litros de leite longa vida e as inscrições devem ser feitas no Instituto Flamboyant. 

Segundo estimativas da Organização Mundial de Turismo, enquanto a indústria automobilística precisa de R$ 170 mil para gerar um único posto de trabalho, um artesão precisa de R$ 50 em matéria prima para começar um trabalho. A proposta do Senac é desenvolver ações educacionais durante o evento através de oficinas que possibilitem a inserção dos participantes na sociedade e, principalmente, no mundo do trabalho.  
 
Os objetivos propostos pelo evento são: informar, promover a formação e o aperfeiçoamento de pessoas que se propõem a participar decisivamente do desenvolvimento sócio-econômico da comunidade, proporcionando-lhes inclusão e possibilidades de geração de renda. 
 
 
Mais informações: (62) 3546-2098
Ver todas as notícias
Voltar para o topo