Capa da notícia
Sustentabilidade | Publicada em: 18/06/2012

Alunos da Faculdade Senac fazem visita técnica em ciclovia de Goiânia

A atividade propiciou aos acadêmicos o conhecimento e o envolvimento com o meio ambiente urbano com foco para a mobilidade urbana e a sua importância para o desenvolvimento sustentável

 

Alunos do 2º e 3º módulos do curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, da Faculdade de Tecnologia Senac Goiás, participaram, dia 06 de outubro, das 8h30 às 12h, de uma visita técnica na ciclovia que fica entre a Praça da Bíblia e a Praça Cívica, em Goiânia. A visita técnica teve como objetivo discutir a mobilidade urbana.  
 
Durante o percurso, os alunos, acompanhados por professores do curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental tiveram a oportunidade de discutir questões relacionadas à mobilidade urbana e os conteúdos das diferentes unidades curriculares que devem se integrar para que a compreensão dos problemas ligados à mobilidade seja alcançada. Disciplinas como Sociedade, Cultura e Natureza; Legislação Ambiental; Gestão de Efluentes e Projeto Integrador, Tecnologias Ambientais e Geoprocessamento tiveram que “dialogar” visando a compreensão deste problema tão atual e desafiador que é a mobilidade urbana.   
 
Para o coordenador do curso de Gestão Ambiental, professor Ronaldo Dorta, utilizar o chamado “corredor universitário” como objeto de estudo para os alunos possibilita a proposição de várias reflexões acerca da importância do planejamento urbano com foco direcionado para a mobilidade. “O poder público, as universidades e a sociedade organizada devem propor alternativas que minimizem os impactos causados pelo atual modelo”, explica.
 
O coordenador ressalta ainda que o papel do Gestor Ambiental é fundamental na proposição de tais alternativas. “Esta atividade propiciou aos acadêmicos o conhecimento e o envolvimento com o meio ambiente urbano com foco para a mobilidade urbana e a sua importância para o desenvolvimento sustentável”, finaliza Dorta.  
 
 
Ver todas as notícias
Voltar para o topo