Tempo e Carreira | Publicada em: 18/06/2012

Tudo o que você precisa saber para controlar melhor a agenda

Administre melhor seu tempo no trabalho e na vida

Fim de ano (quase sempre) é sinônimo de uma infinidade de atribuições e a impressão de que não há tempo suficiente para dar conta de cada uma delas. Certo? Pensando nisso, EXAME.com selecionou uma bateria de reportagens sobre administração do tempo que podem ajudar você a ter controle da sua agenda, tempo e qualidade de vida – antes que o ano acabe. Confira:

Hábitos e visões de mundo

Sem que você perceba, a maneira como você vê o mundo pode estar corroendo a boa administração do seu tempo, segundo especialistas. Por isso, comece investigando quais as razões para você estar tão exausto. Provavelmente muitos destes motivos estarão ligados também ao fato de, volta e meia, você considera seu expediente um verdadeiro fracasso. Nesta toada, avalie se você cultiva um dos 11 hábitos de pessoas muito improdutivas

Trabalho e estudo

Para quem trabalha, fim de semestre quase sempre é sinônimo de martírio. Mas é possível estudar e trabalhar sem ser picareta, segundo Fernando Serra da HSM Educação contou para o Sua Carreira. Entre as cinco dicas para estudar e trabalhar sem enlouquecer, estabelecer prioridades e criar uma rotina são hábitos essenciais. Aprenda o que fazer quando, apesar disso, trabalho e estudos entram em conflito.

Atente aos detalhes

A maneira como você organiza seu ambiente de trabalho está relacionada com a sua produtividade. Por isso, fique atento aos itens que devem ser limados da sua mesa. Ter consciência da maneira como você usa cada minuto do seu dia é essencial. O que você faz no caminho para o trabalho, as atividades que você desenvolve antes do café da manhã, a maneira como você lida com os minutos finais do expediente e como você encara a segunda-feira – tudo deve entrar na sua agenda.

Ver todas as notícias
Voltar para o topo