Capa da notícia
Comportamento | Publicada em: 18/06/2012

Como se preparar para uma entrevista por telefone de última hora?

O recrutador pode ligar para conferir informações e saber se você está preparado para a entrevista e para o emprego.

 

Com a quantidade de currículos que os recrutadores têm que analisar e a urgência de tempo para contratar um novo funcionário, é normal que haja pré-seleções por telefone. O recrutador pode ligar para conferir informações e ter uma noção de como você é, se você está preparado para a entrevista e para o emprego em si.
 
Confira 3 dicas para se preparar para uma entrevista de emprego por telefone de última hora:
 
1. Melhor e pior no currículo: A primeira coisa que você deve fazer para se preparar para uma entrevista de última hora é coletar seus pensamentos. O recrutador está provavelmente interessado em você e deve estar com um deadline curto, o que é uma ótima notícia para você. Por isso, você precisa determinar quais experiências de trabalho e habilidades são mais relevantes para discutir com o empregador. Olhe seu currículo e escolha duas destrezas que você quer destacar durante a entrevista e prenda-se a elas.
 
2. Busca sobre a companhia: É provável e vantajoso que você já saiba um pouco sobre a empresa. Mas, se de alguma maneira, você ainda não fez sua lição de casa, corra para o seu computador e pesquise. Se possível, tente entender os valores e as propostas da companhia e cite como você está alinhado a eles na sua entrevista.
 
3. Acalme-se: Você não se preparou para atender uma chamada da mesma forma que se prepararia se fosse uma entrevista ao vivo. Portanto, não fique nervoso se você não souber tudo o que precisa saber sobre a companhia, nem se não tiver nenhuma pergunta para o final. Foque-se nas primeiras impressões, principalmente naquelas baseadas na sua experiência e em como e por que você é o candidato apropriado para a vaga.
Ver todas as notícias
Voltar para o topo