Capa da notícia
Comportamento | Publicada em: 18/06/2012

O que vestir ou não - na festa de fim de ano da empresa?

Veja o que cai bem para o churrasco, o brunch, o happy hour e até a balada corporativa

 

Não é preciso se vestir como num dia de trabalho (a não ser que a celebração seja dentro da empresa), tampouco se vestir para arrasar. A primeira coisa para se lembrar é que a tal festa da firma é um evento profissional. E, mesmo que ele seja feito numa casa noturna, não é balada – é no máximo a balada da firma, ok?!  Separei alguns tipos comuns de comemoração para que você se oriente:
 
 
 
- Churrasco com piscina: oi, oi, oi!!! Este é um evento em que muita gente escorrega. Bom, é claro que você pode aproveitar a piscina, mas o traje de banho ideal é aquele mais careta, que te cobre – mulheres de maiô (é, amiga, deixe para tomar sol em outra ocasião), homens de short. No caso das mulheres, uma saída de banho também mais comportada, mais coberta, é o ideal nos momentos de transitar entre os ambientes.
 
 
 
- Churrasco sem piscina: o clima é leve e você pode até optar por bermudas – homens e mulheres – mas não por shorts ou saias curtinhas. A vestimenta é informal, mas deve ser mais comportada – eu sei, você está me odiando neste momento, mas eu só quero o seu bem! Eu prezo pela sua carreira. Ah! E nada de chinelos, ok? Em ambos os casos uma sandália é melhor.
 
- Café da manhã: algumas empresas optam por ele ou por ou brunch fora da empresa. Se este é o seu caso, pense em roupas leves, cores mais vivas (para as mulheres) ou até mais claras são ótimas opções e comunicam a descontração que o evento propõe. Muito provavelmente você seguirá para o trabalho depois, então respeite as regras de vestimenta adequadas para o seu dia-a-dia profissional. Os homens devem evitar as bermudas – excessivamente informais  mesmo para um evento descontraído.
 
- Happy-hour: hum...lá vai você da empresa para a festa. O desafio é escolher algo que “viaje bem” de um local para o outro. Não caia na tentação de ir trabalhar com um visual sensual ou casual demais, já pronto para a festa! No caso das mulheres, se a peça va-va-vum for uma blusa de alcinhas, cubra-se durante o dia com um casaqueto ou cardigan; se for um vestido curtinho, volte e se troque - roupa curta no trabalho não é o ideal.  Pense sempre em coordenações que escondam a sensualidade ou o exagero durante o dia, e que você possa deixar no carro ou na bolsa quando estiver a caminho a festa.
 
- Balada: bom, você foi para a casa, se banhou, se arrumou, se perfumou, está uma lindeza! Pense no tipo de local em que a balada vai ser feita e adapte-se a ele, porém com um toque de recato e profissionalismo. Para os homens é fácil, pois um jeans legal, mais uma camisa esportiva, mais um mocassim ou tênis descolado já resolvem. Para as mulheres a dica é não exagere na sensualidade! Olha eu de novo te atazanando, não é, minha amiga?! Se você seguir uma regra vai me deixar feliz: se descobriu em cima, cobre embaixo e vice-versa – assim: se está com um decote um pouco mais avantajado (por favor, não no umbigo!), cubra as pernas, e se está com as pernas de fora, cubra colo e ombros, ok?! Assim todo mundo fica feliz: você se sente mais próxima do seu estilo e do clima de festa, sua empresa se sente orgulhosa do seu equilíbrio e eu respiro aliviada porque você não vai prejudicar sua imagem de profissional bem sucedida e linda.
 
 
 
Uma ótima festa para você!
 
 
 
Bom natal e um 2013 de muito, muito sucesso! Tim-tim!
Ver todas as notícias
Voltar para o topo