Capa da notícia
Carreira | Publicada em: 18/06/2012

Saiba quais são as quatro habilidades profissionais para um novo ano

Veja quatro capacidades que você precisa desenvolver para que 2013 seja um ano de destaque em sua trajetória profissional

 

Um novo ano se aproxima e junto com ele diversas oportunidades de sucesso, de falhas e de desenvolvimento. Aproveitar cada uma delas, até mesmo as ruins, como forma de aprendizado, pode fazer toda a diferença para que em 2013 sua trajetória profissional finalmente alcance seus objetivos de sucesso.
 
Confira quatro habilidades profissionais que você deve desenvolver para 2013: 
 
1. Solução de problemas
 
Um dos momentos mais decisivos na trajetória de qualquer profissional é quando ele enfrenta problemas e precisa tomar decisões rápidas, inteligentes e estratégicas. Situações como esta demonstra exatamente como ele está preparado e qual é seu grau de segurança e controle na posição de trabalho. Em 2013, desenvolva a habilidade de solucionar problemas de maneira inteligente.
 
2. Mídias sociais
 
Mesmo que você não tenha se agitado com as possibilidades do Facebook e Twitter não significa que deve se excluir desse novo mundo de oportunidades em seus negócios. Cada vez mais as empresas têm percebido o grande potencial oferecido por essas plataformas. Busque se atualizar naquilo que tem sido feito nas redes sociais por seus concorrentes e aproveite o espaço que sua empresa pode, ou melhor, deve ocupar.
 
3. Simpatia
 
Pode parecer supérfluo para muitas pessoas, mas a simpatia ou habilidades de comunicação implícitas fazem muita diferença na trajetória profissional. Dificilmente alguém irá contratar ou manter alguém por quem não sente simpatia ou que não gosta.
 
4. Marketing pessoal
 
Se você consegue resumir o que faz e onde trabalha em uma única frase, parabéns. Para muitas pessoas, porém, a empresa ou o cargo não são facilmente reconhecidos e exigem um pouco mais de esforço para se fazer entender. Independente da situação, entretanto, é de extrema importância que os profissionais saibam valorizar e “vender” suas capacidades para que os outros possam, além de conhecê-lo, respeitá-lo.
Ver todas as notícias
Voltar para o topo