Capa da notícia
Investimento | Publicada em: 18/06/2012

Senac inaugura no dia 25 de janeiro nova sede em Caldas Novas

Ampla, confortável e mais moderna, a nova unidade do Centro de Educação Profissional Valéria Jaime Peixoto Perillo poderá atender cerca de 10 mil alunos por ano, quatro vezes mais do que a capacidade atual.

O município de Caldas Novas ganha, a partir do dia 25 de janeiro de 2013, uma nova sede do Senac. Ampla, confortável e mais moderna, a nova unidade do Centro de Educação Profissional Valéria Jaime Peixoto Perillo poderá atender cerca de 10 mil alunos por ano, quatro vezes mais do que a capacidade atual. Foram investidos na obra e no mobiliário, R$5,531 milhões.

 
A obra terá 3.559,10 metros quadrados, distribuídos em quatro andares. Serão 24 salas entre salas convencionais e laboratórios para o desenvolvimento das programações, entre elas, para os cursos: Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Enfermagem, Técnico em Estética, Cabeleireiro, Manicure/pedicure, Depilação, Design Gráfico em Computador, Fotografia Digital, Liderança de Equipes, Gestão de Hotéis e Pousadas, Culinária Japonesa, dentre outros. O projeto contempla ainda laboratórios para cursos de Informática, uma cozinha pedagógica e um espaço cultural com capacidade para 130 pessoas. Com a nova sede, a unidade vai implementar o Atendimento Corporativo, um programa de consultoria e capacitação empresarial, customizado às necessidades das empresas.
 
A obra possui também soluções ambientalmente sustentáveis, como um sistema de captação e aproveitamento de água da chuva e também foi construída de modo a minimizar a incidência de raios solares e, consequentemente, o consumo de energia através dos aparelhos de ar condicionado. 
 
Para comemorar a inauguração da nova sede, o Senac lança uma programação especial com vagas gratuitas de cursos pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG), o Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e Jovem Aprendiz, que vai preparar jovens para o mercado de trabalho. A previsão para o primeiro trimestre é oferecer 700 vagas gratuitas em cursos de diversos segmentos, como Beleza, Saúde, Informática, Comércio e Gestão e Turismo e Hospitalidade.
 
Outra parte especial desta programação será a realização do 1º Ciclo de Palestras do Senac Caldas Novas. De 29 de janeiro a 08 de fevereiro a comunidade poderá participar gratuitamente de palestras com temas variados nos períodos tarde e noite, como por exemplo, ‘Como evitar desperdícios e controlar os custos nas cozinhas de bares e restaurantes’, ‘Humanização da Assistência à Saúde’, ‘Tendências de Corte’.
 
Serviço:
Inauguração nova sede Senac Caldas Novas
Data: 25 de janeiro de 2013
Hora: 20h
Local: Avenida Tiradentes, Praça Almirante Tamandaré, Caldas Novas – GO
Mais informações:
Comunicação e Marketing – Adrianne Vitoreli – (62) 3219-5148
Ver todas as notícias
Voltar para o topo