Pronatec | Publicada em: 18/06/2012

Parceria entre Senac e Secretaria de Educação é sucesso em Goiás

o projeto teve como objetivos principais integrar a instituição à Secretaria de Educação e subsecretarias, assim como minimizar as lacunas existentes entre as ofertas e as matrículas confirmadas, garantindo o acesso dos jovens e adultos ao Pronatec

 

Depois de pactuar 5.481 vagas para o Bolsa Formação Estudante, destinado a alunos do ensino médio de escolas estaduais, pelo Pronatec, o Regional Goiás buscou uma parceria que promete sucesso para o programa. Depois de estreitar as relações com a Secretaria de Educação (Seduc), uma equipe do Senac Goiás, realizou visitas técnicas em 14 subsecretarias do Estado, entre os meses de janeiro e fevereiro. O resultado? Atribuições delineadas, cronograma das ofertas discutido em conjunto, plano de acompanhamento pedagógico definido e planos de divulgação e mobilização traçados de acordo com o perfil de cada município.
 
 
Para Claudia Márcia Alencar, coordenadora da Gestão Educacional do Senac Goiás, o projeto teve como objetivos principais integrar a instituição à Secretaria de Educação e subsecretarias, assim como minimizar as lacunas existentes entre as ofertas e as matrículas confirmadas, garantindo o acesso dos jovens e adultos ao Pronatec. “As reuniões, que contaram com a participação de gerentes e equipe técnica das unidades, foram importantes para integração das instituições, para o alinhamento dos trabalhos e o fortalecimento das ações de educação em Goiás”, explicou.
 
 
A coordenadora do Pronatec na Seduc, Nilcinete Oliveira, que também participou das reuniões técnicas, disse que os encontros serviram para ver de perto como o Senac trabalha e como tem inserido o aluno da rede nos cursos. “Pudemos comprovar a ética, a responsabilidade com o desenvolvimento pedagógico do aluno, que casa com os objetivos da Seduc que é formar um cidadão completo”, avaliou.
 
 
Os municípios visitados foram: Rio Verde, Jataí, Mineiros, Quirinópolis, Luziânia, Ceres, Porangatu, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Iporá, Itumbiara, Morrinhos, Catalão e Ipameri. Durante a divulgação do Pronatec nas escolas, o Senac vai realizar palestras levando também conhecimento para os alunos do ensino médio.
 
Ver todas as notícias
Voltar para o topo