Capa da notícia
Comportamento | Publicada em: 18/06/2012

Qual seu estilo de trabalho? Veja alguns exemplos e escolha o seu

Existem quatro estilos básicos de trabalho: execução, liderança, amantes e aprendizagem. Saiba qual é o seu

 

Cada pessoa tem um estilo exclusivo de trabalho. Para demandar responsabilidades e desenvolver seus funcionários você precisa identificar qual é o perfil desses profissionais para conseguir o melhor desempenho de cada um deles. Existem quatro estilos básicos de trabalho: execução, liderança, amantes e aprendizagem. Cada profissional tem a sua característica específica, e cabe ao chefe identificá-las e utilizá-las da melhor forma.
 
As melhores equipes têm um equilíbrio entre os quatro estilos. E as melhores organizações têm muitas equipes equilibradas que estão confiantes no seu estilo de trabalho e entendem a necessidade da diversidade no ambiente de trabalho. Então, qual é o seu estilo? Se você deseja descobrir o estilo de trabalho cada profissional da sua equipe, confira os conselhos a seguir:
 
1. Profissionais da execução: esse tipo de profissional só fica satisfeito quando todas as tarefas estão concluídas, as listas verificadas e os projetos finalizados. Geralmente, essas pessoas tem muito foco, são detalhistas e muito esforçadas. Porém, muitas vezes, elas podem se esquecer de comunicar aos chefes o que eles estão fazendo, e isso não é bom para nenhuma equipe.
 
2. Profissionais da liderança: essas pessoas são líderes natos e, geralmente, são os responsáveis por criar uma visão e inspirar outros colegas a acreditar nesse ideal. Como chefe, você não pode deixar de ouvir, admirar e seguir os líderes. Sem líderes, as grande corporações estariam vagando sem nenhuma visão real de mercado. Um problema desses profissionais é que eles não costumam esperar pelas outras pessoas, eles simplesmente desenvolvem uma ideia e são impulsionados por isso.
 
3. Profissionais amantes: os profissionais amantes são de responsáveis pelos relacionamentos duradouros. Eles acreditam que somos mais fortes juntos e prosperam em harmonia na hora de trabalhar duro para gerenciar relacionamentos e construir consensos. Geralmente essas pessoas são sensíveis e simpáticas, e não tem problema nenhum em trabalhar em equipe.
 
4. Profissionais da aprendizagem: esse tipo de profissional adora aprender e compreender as nuances de um problema. Eles são disciplinados, e tendem a pensar mais estrategicamente do que a maioria das pessoas. A fim de executar os seus melhores planos, eles precisam de uma equipe pronta para agir.
Ver todas as notícias
Voltar para o topo