Capa da notícia
Investimento certeiro

Mercado de estética segue em crescimento no Brasil

Segmento cresceu 567% no país nos últimos cinco anos. Com a expansão, surgem novas possibilidades de atuação para profissionais formados na área. Regulamentação exige diploma para exercício.

Mesmo com o cenário de recuo na economia nacional, o mercado de estética e beleza continua a surpreender pelos excelentes resultados obtidos. De acordo com estudo realizado pelo SPC Brasil, no atual contexto da crise o brasileiro tem optado por cortar atividades de lazer em vez de gastos com sua imagem e bem-estar. Este seria um dos motivos da indústria permanecer aquecida em relação as demais.

Dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), mostram que nos últimos cinco anos, o mercado de estética cresceu 567% no país. Com a demanda, o número de profissionais também sofreu alteração significativa; de 72 mil para mais de 480 mil profissionais. Ainda segundo a associação, as perspectivas de crescimento para 2019 são de 1,5% a 2% em comparação ao ano passado, quando o setor movimentou R$47,5 bilhões.

Atento a todas estas condições, foi sancionado no ano passado o projeto de lei que exige do profissional esteticista, diploma de graduação em curso de nível superior.  O técnico em estética precisa ter ou curso técnico com concentração em Estética oferecido no Brasil, ou no exterior com revalidação do diploma. Também pode exercer a atividade o profissional que possui prévia formação técnica em estética, ou que comprove o exercício da profissão há pelo menos três anos. 

Com a devida regulamentação, a profissão ganha mais credibilidade e o mais importante, mais fiscalização. Com essas mudanças a sociedade será a mais favorecida. Afinal, ela terá mais segurança e profissionais mais conscientes e competentes nos procedimentos para a manutenção da beleza e do bem-estar.


Formação 

A Faculdade Senac Goiás oferece o curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética, com duração de 2 anos e meio. Essa formação permite ao aluno, uma gama de possibilidades de atuação no mercado de trabalho. Além dos ramos da estética facial e corporal, o profissional formado poderá atuar ainda em parceria como um médico na estética pré e pós cirúrgica. Consultoria, massagem corporal, maquiagem profissional, podologia, terapia capilar e visagismo também são opções dentro do ramo.  O esteticista é procurado ainda para atuar em centros de estética, spas, hotéis, salões de beleza, barbearias, consultorias e academias de ginástica. 

Com ampla infraestrutura acadêmica, o Senac visa levar o aluno a um melhor aproveitamento das matérias, oferecendo sempre todo o suporte necessário. Salas de aula climatizadas com acesso à internet e projetores multimídia, biblioteca incluindo acervo específico, laboratórios de informática com programas e equipamentos compatíveis com as atividades educacionais e laboratórios de; química, esterilização, estética capilar, estética corporal e estética facial e maquiagem. 

A instituição oferece 50% de desconto - Na primeira parcela das semestralidades, para pagamento até a data do vencimento, para aluno portador de diploma, transferido, segunda graduação, reingressos, egressos e alunos que estejam cursando outra graduação da Faculdade Senac Goiás. E 25% de desconto para trabalhadores do comércio com cartão Sesc e empresários do comércio em cursos de curta duração (profissionalizantes e superiores). Não perca mais tempo, invista em mudança de vida. Acesse o link e agende agora o seu vestibular.


Ver todas as notícias
Voltar para o topo
Atendimento On-line Segunda a sexta: 8h às 17h