Capa da notícia
Melhor idade | Publicada em: 13/03/2020

Senac Goiás oferece oficina gratuita no Expo Viver Melhor

Evento foi, especialmente, voltado ao público acima dos 50 anos

O Senac Goiás participou, nos dias 13 e 14 de março, da Feira de Exposição Viver Melhor, em Goiânia. O evento foi, especialmente, voltado ao público acima dos 50 anos. Os participantes contaram com palestras, oficinas, workshops sobre saúde, bem-estar, empreendedorismo, lazer, programação financeira e suporte jurídico. No local também foram oferecidas exposições de produtos e serviços.

Com um espaço exclusivo, o Senac e Sesc Goiás proporcionaram ao público oficinas gratuitas de maquiagem, designer de sobrancelhas, materiais recicláveis, pintura e customização de roupas. Da mesma forma, foram expostos registros fotográficos do trabalho social com idosos e a produção de artesanato do grupo Vida Plena.

Nilda Luísa, 48 anos, foi uma das pessoas que aproveitou a oficina de maquiagem do Senac Goiás. “O serviço do Senac é perfeito, inclusive a minha filha já fez um curso de maquiagem com vocês e adorou. Foi pelo o curso do Senac que ela conheceu o tamanho do mercado de trabalho no segmento da beleza e agora ela que fazer mais cursos”, afirmou.

Além das oficinas, o Senac e Sesc Goiás trouxeram para o evento um simulador realístico de velhice, que foi desenvolvido pelos alunos do Senac Rio Grande do Sul. O equipamento permite que as pessoas sintam algumas das mudanças do corpo humano quando se chega à melhor idade, como alteração da visão, audição e tato.

Ainda durante o evento, o enfermeiro do Senac Rio Grande do Sul, Adalvane Nobres, falou um pouco, no palco principal, sobre maturidade ativa. Ele contou as experiências na instituição e como a unidade trabalha com o público da melhor idade. 

Ver todas as notícias
Voltar para o topo