Capa da notícia
Ações e doações | Publicada em: 23/03/2020

Campanha para ajudar pessoas afetadas pela quarentena

O Sistema Fecomércio Sesc Senac, inicia arrecadação de alimentos e medicamentos junto a empresários do comércio
O Sistema Fecomércio Sesc Senac, juntamente com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), lança nesta segunda-feira (23) a campanha “É hora de fazer a diferença”, com o objetivo de amparar os trabalhadores formais e informais que estarão sem renda neste período de quarentena. 

Por consequência da crise econômica no Brasil, o número de trabalhadores informais passa de 10 milhões em todo o país. A multiplicação de vendedores em semáforos é um dos indicadores de que a crise econômica tem empurrado os brasileiros para a informalidade. Esse dado passa a ficar ainda mais preocupante quando paramos para pensar que a Covid-19 tem obrigado esses trabalhadores a ficar em casa. 

São vendedores ambulantes, lavadores de carros, feirantes, camelôs, trabalhadores de coleta reciclável, vigias de carro, entre muitos outros, que precisam das ruas para manter o seu sustento. Pensando nisso, o Sistema Fecomércio Sesc Senac e a OVG realizam a arrecadação de alimentos e medicamentos que posteriormente serão distribuídos para os goianos que não terão renda durante este período. 

Para Leopoldo Veiga Jardim, diretor regional do Sesc e Senac, em meio a tantas questões negativas é necessário pensar no próximo e fazer o bem. “Esse é um momento de sermos solidários com o próximo. Nosso país passa por dias de atenção e precisamos pensar no trabalhador informal e principalmente naqueles que não têm uma renda fixa ou reserva para emergência. É necessário ser solidário. E nós, Sesc e Senac, temos a missão de ajudar essas pessoas. Não podemos ficar de braços cruzados”, afirma. 

Como doar: 
As cestas básicas podem ser entregues na sede da OVG (rua T-14, 249, Setor Bueno) ou na unidade do Mesa Brasil Sesc Goiás, no Jardim Guanabara (Avenida Vera Cruz, quadra 45ª, lotes 1 a 7) ou pela conta: C/C: 943-5, Operação: 003, Agência: 2512.

O Sistema Fecomércio Sesc Senac inicia a campanha junto aos empresários do comércio para coletar alimentos, medicamentos e itens de higiene pessoal, que serão encaminhados à OVG e, posteriormente as doações serão conduzidas ao Mesa Brasil Sesc que fará a distribuição. 
Para ajudar basta entrar em contato através do telefone (62) 3219-5180 ou pelo e-mail atendimento@go.senac.br
Ver todas as notícias
Voltar para o topo