Capa da notícia
Coronavírus | Publicada em: 22/05/2020

Senac Goiás promove Semana Brasileira de Enfermagem

Evento online acontece dos dias 26 a 29 de maio e reúne profissionais de todo País. Temática é toda voltada para a crise de Covid-19

Maio é o mês da Enfermagem, profissão que está em evidência em função da crise causada pela pandemia de Covid-19. A atuação desses profissionais nunca foi tão necessária e primordial. Pensando na qualificação daqueles que estão na linha de frente, cuidando e auxiliando no tratamento de milhares de doentes, o Senac Goiás promove, dos dias 26 a 29, a Semana Brasileira de Enfermagem Senac.

O evento reúne profissionais da saúde das regionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Goiás, Acre, Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Roraima, Rondônia, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins. Os encontros acontecerão por videoconferência e serão transmitidos pelos canais oficiais do Senac Goiás no YouTube (youtube.com/senacgoias) e Instagram (@senacgoias).

As palestras previstas têm como temas assuntos relacionados à doença do momento e os ministrantes levarão aos profissionais e estudantes muito conhecimento técnico, cases de sucesso, além da troca de experiências da vivência na Enfermagem diante da crise na saúde.

“Neste momento todas as nossas frentes de trabalho estão voltadas para a situação do Brasil e do Mundo. Os cursos do Senac na área de Enfermagem são um dos mais tradicionais da casa e neste momento é nossa prioridade, é parte do nosso compromisso com a sociedade, oferecer qualificação aos profissionais e aos nossos alunos e ex-alunos, para que eles estejam atualizados no enfrentamento desse cenário”, destaca o diretor do Sesc-Sena*c* Goiás, Leopoldo Veiga Jardim.

 

Temas

Entre os temas que serão abordados estão a “Assistência de enfermagem cirúrgica em casos suspeitos e confirmados da Covid-19 – Paramentação e desparamentação”; “Manejo clínico do paciente com Covid-19 na atenção primária, secundária e terciária”; "A perspectiva do tratamento precoce na pandemia do Covid-19 no Amapá"; e “Atuação da Enfermagem na Testagem Rápida *da* Covid-19”.

 

Programação

26 de maio 

Tema: Assistência de enfermagem cirúrgica em casos suspeitos e confirmados da Covid-19 – Paramentação e desparamentação

Palestrante: Cristiana da Costa (Enfermeira e Doutora em Enfermagem) e Katiane Martins (Enfermeira e Doutora em Enfermagem)

Horário: 9h às 11h


27 de maio

Tema: Atuação da Enfermagem na testagem rápida do Covid-19

Palestrante: Adalvane Nobres (Enfermeiro e Mestre em Enfermagem)

Horário: 9h às 11h


 28 de maio

Tema: A perspectiva do tratamento precoce na pandemia do covid-19 no Amapá: um paradigma transposto para salvar vidas

Palestrante: Dr. Patrício Almeida (Mestre em Ciências Farmacêuticas, Doutor em Doenças Transmissíveis e Doutor em Engenharia Biomédica, desenvolveu um protocolo de medicamento para combater a Covid-19)

Horário: 19h às 21h


 29 de maio

Tema: Manejo clínico do paciente com Covid-19 na atenção primária, secundária e terciária

Palestrante: Ana Carolina Bhering (Enfermeira obstetra, especialista em Gestão de Saúde e Coordenadora da área de Enfermagem do Senac SP)

Horário: 19h às 21h


 

Serviço:

Semana de Enfermagem Senac – Evento Online

Data: 26 a 29 de maio

Plataformas: Canais oficiais do Senac Goiás no YouTube (youtube.com/senacgoias) e Instagram (@senacgoias)

Informações pelo site www.go.senac.br


Ver todas as notícias
Voltar para o topo