Capa da notícia
Saúde | Publicada em: 27/05/2020

Semana de Enfermagem recebe criador de protocolo da Covid -19 no Amapá

Protocolo aplicado na atenção primária tem impactado positivamente o enfrentamento da doença no Estado. Evento acontece às 19h, nas redes sociais do Senac Goiás

A Semana de Enfermagem Senac traz como palestrante desta quinta-feira (28) o criador do protocolo de medicamento aplicado atenção primária do Amapá (AP), que tem chamado a atenção pela eficácia apresentada. A transmissão acontece das 19h às 21h nos canais oficiais do Senac: YouTube (youtube.com/senacgoias) e Instagram (@senacgoias).

A palestra com o tema “A perspectiva do tratamento precoce na pandemia da Covid-19 no Amapá: um paradigma transposto para salvar vidas” será ministrado pelo Dr. Patrício Almeida, que é mestre em Ciências Farmacêuticas, doutor em Doenças Transmissíveis e doutor em Engenharia Biomédica.

Sobre o protocolo de medicamento que desenvolveu para combater a Covid-19, ele explica que o objetivo é encurtar o ciclo viral: “O tratamento é feito exatamente na fase em que existe menor carga viral. Inibe a replicação viral. É importante, do ponto de vista da saúde pública, evitar que o paciente agrave. Comecei a usar o tratamento de fevereiro para março, antes do início oficial da pandemia dentro do nosso estado.”

O estado do Amapá é um dos que apresenta a menor taxa de letalidade em função do novo coronavírus no Brasil. Segundo o enfermeiro pesquisador, o protocolo a base de Ivermectina, Anitazoczanida, Azitromicina e Claritromicina impactou diretamente nos números, evitando o colapso do sistema de saúde do Estado.

A palestra será mediada pela enfermeira Thayana Sousa Silva, especialista em enfermagem cirúrgica e instrutora de enfermagem cirúrgica no Senac Macapá (AP).

Organizada pelo Senac Goiás, a Semana de Enfermagem começou no dia 27 de maio e segue até o dia 29, trazendo profissionais das mais diversas partes do País para discutir temas relacionados à saúde em tempos de pandemia.

 

Confira a programação:

28 de maio

Tema: A perspectiva do tratamento precoce na pandemia da Covid-19 no Amapá: um paradigma transposto para salvar vidas

Palestrante: Dr. Patrício Almeida (Mestre em Ciências Farmacêuticas, Doutor em Doenças Transmissíveis e Doutor em Engenharia Biomédica, desenvolveu um protocolo de medicamento para combater a Covid-19)

Horário: 19h às 21h

 

29 de maio

Tema: Manejo clínico do paciente com Covid-19 na atenção primária, secundária e terciária

Palestrante: Ana Carolina Bhering (Enfermeira obstetra, especialista em Gestão de Saúde e Coordenadora da área de Enfermagem do Senac SP)

Horário: 19h às 21h

 

Serviço:

Semana de Enfermagem Senac – Evento Online

Palestra: A perspectiva do tratamento precoce na pandemia da Covid-19 no Amapá: um paradigma transposto para salvar vidas

Palestrante: Dr. Patrício Almeida (Mestre em Ciências Farmacêuticas, Doutor em Doenças Transmissíveis e Doutor em Engenharia Biomédica, desenvolveu um protocolo de medicamento para combater a Covid-19)

Horário: 19h às 21h

Transmissão pelos canais oficiais do Senac Goiás no YouTube (youtube.com/senacgoias) e Instagram (@senacgoias)

 

Ver todas as notícias
Voltar para o topo