Capa da notícia
Jataí | Publicada em: 28/05/2020

Jataí completa 125 anos e Senac comemora 30 anos no município

Cidade goiana é uma das maiores potências do agronegócio no Brasil e se destaca pelo crescente desenvolvimento comercial, industrial, tecnológico e científico

Neste domingo, dia 31 de maio, a cidade de Jataí completa 125 anos de história. E que história! O município goiano, que é uma das maiores potências do agronegócio no Brasil, se destaca por seu crescente desenvolvimento comercial, industrial, tecnológico e científico.

Onde tem desenvolvimento o Senac está! Em 2020, comemora-se também os 30 anos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial na região. O Centro de Educação Profissional de Jataí foi inaugurando no dia 19 de abril de 1990 ofertando cursos básicos de curta duração, como Básico de Cabeleireiro, Básico de Maquiagem e Datilografia. Em outubro de 2019 o prédio foi revitalizado e houve ampliação na oferta de cursos.

Desde sua criação, o Senac trabalha na oferta de cursos em consonância com as demandas do mercado de trabalho local, oferecendo formações nas áreas de Gastronomia, Beleza, Estética, Gestão, Aprendizagem, Saúde, Segurança, Design e Informática.

“Em abril de 1990 o Senac que iniciou as atividades em Jataí, ofertando seus primeiros cursos, inovadores para a época, e que com certeza contribuíram muito para a formação de mão de obra qualificada para a cidade. Jataí cresceu, o comércio se desenvolveu e o Senac acompanhou esse desenvolvimento”, destaca o gerente do Senac Jataí, Rodrigo Cabral de Carvalho.

Atualmente, os cursos oferecidos na unidade são: Técnico em Design de Interiores, Técnico em Administração, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Enfermagem, Especialização Técnica em Urgência e Emergência, Informática Básica, Excel Completo, Design Gráfico, Cabeleireiro, Barbeiro, Modelagem e Henna em Sobrancelhas e Aprendizagem Profissional e Comercial em Serviços Administrativos.

São, ao todo, mais de 750 alunos ativos, sendo que mais da metade é atendida gratuitamente pelo Programa Senac de Gratuidade.

“Neste aniversário de 125 anos, temos muito a agradecer a toda a comunidade e também aos empresários e trabalhadores do comércio jataiense, agradecer a todo suporte e parcerias consolidadas até aqui. Fazemos votos para que Jataí continue se desenvolvendo como uma cidade que oferece qualidade de vida ímpar para seus moradores e que o o Senac possa continuar a contribuir com o desenvolvimento desta bela cidade”, parabeniza Rodrigo.

Ver todas as notícias
Voltar para o topo