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Oportunidade | Publicada em: 05/06/2020

Veja 3 dicas para fidelizar seu cliente on-line

Coordenadora dos cursos de Gestão da Faculdade Senac Goiás fala sobre a importância de conhecer seu público-alvo

Com o atual cenário da pandemia, lojas fechadas e mais pessoas em casa, as compras on-line têm apresentado crescimento entre os consumidores. Segundo um levantamento divulgado pelo site E-commerce Brasil, 68% dos brasileiros decidiram comprar on-line por medo do novo coronavírus, 75% escolheram essa modalidade de consumo para economizar tempo e 54% compram pela internet porque acham melhor que comprar em loja física.

A grande questão é que muitos pequenos e médios negócios, que antes não estavam presentes no ambiente virtual, perceberam a necessidade de aderir aos novos hábitos do consumidor. Diante disso surge então o desafio: como fidelizar o cliente on-line?

De acordo com a coordenadora dos cursos de Gestão da Faculdade Senac Goiás, Ionara Lúcia, saber aproveitar as ferramentas no ambiente virtual e buscar formas de se destacar, podem fazer a diferença no mercado. Veja as três dicas que ela pontuou para você fidelizar seu cliente on-line.

Surpreenda

“Para isso você precisa conhecer o seu público-alvo o máximo possível para antecipar as suas necessidades. Quando conhecemos os nossos clientes, a gente surpreende, e ao surpreender, a gente fideliza, encanta e cria laços”, destaca Ionara.

De acordo com ela, é interessante criar interação com cliente fazendo perguntas ou enquetes nas redes sociais, assim como estimular sorteios, e aproveitar essas ações como forma de conhecer o público-alvo e a partir daí promover mecanismos de fidelização.

Promover conteúdo

As redes sociais são as ferramentas que no momento estão sendo mais exploradas pelo mercado virtual, o que permite que o empreendedor produza também conteúdo de interesse do cliente, além da venda.

 Ionara aconselha que o empresário ou comerciante crie conteúdo para engajar o consumidor. “Você pode promover um material de forma emocional, motivadora ou até mesmo técnica, o importante é aproximar o seu cliente”, afirma.

Benefícios

A terceira dica da coordenadora dos cursos de Gestão da Faculdade Senac Goiás, Ionara Lúcia, é oferecer benefícios ao consumidor. “A hora exige que o empreendedor busque benefícios de custo menor, mas que o cliente se sinta valorizado e privilegiado por ter escolhido os produtos da sua empresa’, pontua.

Um exemplo de benefícios de custo baixo é criar campanha nas redes sociais em que o cliente posta uma foto usando seu produto e você compartilha ou então escolhe um para receber uma premiação.

 

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