Capa da notícia
Graduação | Publicada em: 10/07/2020

6 características para saber se o curso de Administração é para você

Série "Como saber se essa profissão é pra mim?" traz habilidades pessoais necessárias em cada área

Escolher uma carreira ou uma nova profissão não é tarefa fácil. Para te ajudar nessa missão, nós criamos a série “Como saber se essa profissão é pra mim?”. A partir das características e habilidades pessoais necessárias em cada área, você vai conseguir identificar se determinado curso de graduação é ou não para você!

Vamos lá? O primeiro é o curso de Administração!

1 – Ser inovador 

Se você gosta de inovar e fazer velhas coisas de novas formas, Administração pode ser o seu curso! Isso porque o administrador tem uma visão sistêmica, o que o torna capaz de planejar com visão inovadora o desenvolvimento e estruturação de negócios para potencializar resultados.

2 – Gostar de empreender

O empreendedorismo é um interesse comum à maioria dos administradores. Assim, ao se formar, o profissional está preparado para gerir seu próprio negócio, diferente de quem não possui os conhecimentos da área.

3 – Prezar pela liberdade 

Uma vez que o administrador aprende sobre diferentes áreas do saber, está capacitado e habilitado a assumir diversos cargos, desde administrativos a estratégicos, como coordenação e direção, por exemplo.

4 - Gostar de pessoas 

Você valoriza as relações humanas? Bons administradores reconhecem e valorizam o trabalho em equipe, as relações interpessoais e as conexões humanas.

5 – Ser comprometido com resultados 

Se você tem uma visão sistêmica aguçada será capaz de atender as demandas de forma a interferir no bom desenvolvimento de processos, consequentemente no aumento da competitividade das instituições.

6 – Ser curioso 

Se você pensa em transitar por diferentes áreas do mercado, a Administração te permite isso porque o administrador pode trabalhar no campo de Gestão de Pessoas, Finanças, Marketing, Comércio Exterior, Auditoria, Consultoria, Gestão de Qualidade, Gestão Ambiental e muitos outros.


E aí, se identificou? Administração é o curso para você? Compartilhe sua opinião com a gente em nossas redes sociais.


Ver todas as notícias
Voltar para o topo