Capa da notícia
Decisão | Publicada em: 27/07/2020

Estética e Cosmética é para você? Confira 5 habilidades para te ajudar

Série "Como saber se essa profissão é pra mim?" traz características e habilidades pessoais necessárias em cada área

A série “Como saber se essa profissão é pra mim?” traz as 5 características e habilidades pessoais que vão te ajudar identificar se o curso de Estética e Cosmética é para você. 

Escolher uma carreira ou uma nova profissão não é tarefa fácil, por isso, nós preparamos esta série que vai te ajudar a identificar se determinado curso de graduação é ou não uma boa opção de escolha para sua vida.

Será que a área da beleza é para você? Confira! 

 1 - Ser vaidoso

Não aquela vaidade que valoriza apenas a aparência física. Ser vaidoso vai além, tem a ver com autocuidado. Gostar de se cuidar física e emocionalmente e se preocupar com a aparência não apenas para agradar os outros, mas para se sentir bem e realizado.

2 - Cuidar da imagem pessoal

A imagem pessoal tem a ver com a imagem que temos de nós mesmos e da imagem que o outro tem de nós. Tem a ver com como comunicamos quem somos e isso abrange comportamento e também vestimenta e visual. Se você cuida da sua imagem pessoal e gosta disso, essa área pode ser para você.

3 - Se preocupar com a saúde e bem-estar 

Olhar para a saúde física e emocional com cuidado é uma das características mais importantes. Isso porque beleza vai além de aparência física. A área da Beleza hoje está diretamente ligada - e até depende - aos ramos de Saúde e Bem-Estar. Eles andam juntos!

4 - Gostar de promover a autoestima

Impossível falar de bem estar sem falar de autoestima. Promover tratamentos estéticos, como cuidados com o corpo, pele e cabelo, é uma forma de cuidar da autoestima e, consequentemente, gerar bem-estar.

5 - Se interessar por procedimentos e tratamentos estéticos

Algumas pessoas têm a percepção mais apurada para essa área, como por exemplo senso de simetria, de linearidade, de harmonização, entre outros. Ter essa percepção e se interessar por procedimentos e tratamentos estéticos é um pré-requisito para trabalhar com dedicação, amor e ter muitos resultados. 

E aí, se identificou? Estética e Cosmética é o curso para você? Compartilhe sua opinião com a gente em nossas redes sociais.

Ver todas as notícias
Voltar para o topo