Capa da notícia
Aniversário | Publicada em: 31/07/2020

Anápolis celebra 113 anos de história e Senac parabeniza a cidade!

Município é o terceiro maior do estado em número de habitantes e a segunda maior força econômica

Nesta sexta-feira, 31 de julho, o município de Anápolis, localizado no Centro Goiano, celebra 113 anos de história. Com uma população estimada em 386.923 pessoas, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade é a terceira maior do estado em habitantes e a segunda maior força econômica com o Produto Interno Bruto (PIB) de mais de R$ 14 bilhões, em 2017.

Foi em 1974 que o município recebeu o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. A primeira inauguração ocorreu em março daquele ano, em um prédio localizado no setor central da cidade. Em maio de 2004, o Senac Anápolis ganhou um novo endereço com uma infraestrutura mais moderna para receber os alunos.

Hoje, localizado na Avenida Senador José Lourenço Dias, no Centro, a unidade oferece cursos nos segmentos da Beleza, Saúde, Informática, Comunicação, Gestão, Segurança e Gastronomia. Já são 46 anos que o Senac Anápolis contribui na formação e qualificação profissional de milhares de anapolinos.

Segundo Paula Emanuela, gerente da unidade, atualmente, no local são mais de 600 alunos ativos. “Nós oferecemos cursos rápidos, técnicos e de aprendizagem. Cerca de 90% dos nossos atendimentos são para a população anapolina. Também contamos com vários parceiros no segmento do comércio e empresarial”, destaca.

Entre os cursos ofertados pelo Senac Anápolis, vale destacar: Modelagem e Henna para Sobrancelhas, Oratória Prática, Excel Completo, Técnico em Enfermagem, Técnico em Segurança do Trabalho e Aprendizagem Profissional.

O Sistema Fecomércio, Sesc e Senac parabeniza Anápolis pelos 113 anos de história. “O sentimento de hoje é gratidão. Anápolis, obrigada por confiar e priorizar os trabalhos oferecidos pelo Senac. O carinho que a unidade recebe dos anapolinos reflete em nossas turmas”, afirma Paula Emanuela.

Ela finaliza reforçando que o objetivo do Senac é transformar vidas, “já tivemos tantos relatos de pessoas que tiveram suas vidas modificadas após um curso do Senac. Queremos contribuir ainda mais para as famílias anapolinas, proporcionar transformação é o nosso foco aqui na cidade.”

 

 

Ver todas as notícias
Voltar para o topo