Capa da notícia
Futuro | Publicada em: 31/07/2020

5 características pessoais ideais para trabalhar com Logística

Série "Como saber se essa profissão é pra mim?" traz características e habilidades pessoais necessárias em casa área

Este texto da série “Como saber se essa profissão é pra mim?” traz as características e habilidades pessoais necessárias para quem quer entrar para a área de Logística. Sabemos que escolher uma carreira ou uma nova profissão não é tarefa fácil, por isso, a partir dessa série você vai conseguir identificar se determinado curso de graduação é ou não para você.

Logística se resume em fazer o máximo com mínimo possível. É uma área que muitos enxergam como “despesa”, porém é vital para as empresas evitarem desperdícios e descontroles. O profissional de logística precisa ter em si algumas características fundamentais, mas não se preocupe, se você não nasceu com essas habilidades, elas podem ser aprendidas e aperfeiçoadas.

Confira!

1 - Proativo

Se você for proativo, é provável que não vá “romantizar” a logística. O foco deve estar na melhoria contínua dos processos para entregar cada vez mais e melhor.

2 - Analista

Ser analista vai te ajudar a fazer a análise micro e macro das situações, de modo a sempre e entregar cada vez mais resultados.

3 – Gostar de aprender

Essa característica vai propiciar que você esteja sempre atento às novas tecnologias, buscando conhecimento e se qualificando.

4 - Ser sociável

Se você tem um bom relacionamento interpessoal, isso vai te ajudar a transitar pelas diversas áreas que a Logística requer.

5 - Integridade

Ser íntegro não só com os outros, mas para consigo mesmo, para que possa avaliar de forma honesta seu rendimento e produtividade para aprimorá-los.

E aí, se identificou? Logística é o curso para você? Compartilhe sua opinião com a gente em nossas redes sociais.

Colaboração: Osvando de Oliveira Moura - gestor de Planejamento logístico na CAOA Montadora de veículos


Ver todas as notícias
Voltar para o topo