Capa da notícia
Curso | Publicada em: 07/08/2020

Técnico em enfermagem é a peça-chave no sistema de saúde

Conheça o campo de atuação deste profissional e a sua relevância para o mercado de trabalho

O técnico em enfermagem exerce um papel de extrema importância no sistema de saúde. Sua atuação se estende desde oferecer a primeira assistência ao paciente, até auxiliar na sua recuperação, tendo funções especiais e bem delineadas no setor.

Para se ter uma ideia da necessidade do profissional no mercado, é ele quem realiza as tarefas de rotina, diariamente, em um hospital e somente a pessoa com a qualificação do curso técnico que pode exercer essa função.

Mas o campo de atuação do técnico de enfermagem não é restrito apenas aos hospitais, o profissional pode atuar também em clínicas, redes ambulatoriais, unidades básicas de saúde, consultórios médicos, laboratórios de análises clínicas e unidades de diagnóstico, creches, spas, instituições de ressocialização, abrigos, casas de repouso e com home care (atendimento em domicílio).

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a expectativa de vida da população brasileira vem aumentando consideravelmente nos últimos anos, chegando aos 75 anos, em média. Dessa forma, a tendência é de crescimento da demanda e importância do mercado de trabalho em enfermagem, uma vez que os cuidados e precauções são necessárias para uma vida mais longa e saudável.

O campo de trabalho para o técnico em enfermagem é amplo, as oportunidades de vaga para a função são numerosas, mas é sempre importante ressaltar que o mercado é exigente. É preciso ter qualificação profissional para atuar no ramo e a realização de um curso técnico pode abrir as portas para quem deseja ser a peça-chave do sistema de saúde. A arte de cuidar de pessoas é um ato nobre que exige atenção e competência para isso.

O curso de Técnico em Enfermagem do Senac Goiás tem uma duração média de dois anos, oferece formação técnica com ampla experiência em estágio, é reconhecido nacionalmente pelo Ministério da Educação, conta com professores de excelência e laboratórios modernos em ambiente virtual de interação 3D e simulação realística. Além disso, seu valor é acessível com uma política de parcelamento e descontos. Sendo assim uma excelente alternativa para aquelas pessoas que necessitam de uma rápida entrada no mercado de trabalho com a qualificação que é exigida pelo mesmo.

Clique aqui e veja o curso de Técnico em Enfermagem do Senac Goiás. 

Ver todas as notícias
Voltar para o topo