Capa da notícia
Inovação | Publicada em: 10/09/2020

Ecossistema de Inovação no Brasil e Israel é tema de webinar do Senac

Evento online e gratuito reúne representantes dos dois países na terça-feira (15), às 13h

O Senac Goiás realiza na próxima terça-feira (15), às 13h, o Webinar Ecossistemas de Inovação Israel-Brasil. O evento online e gratuito será transmitido ao vivo pelo canal da instituição no Youtube (youtube.com/senacgoias).

O Webinar contará com a participação dos professores Shlomo Maital (Universidade Technion, Israel), Guilherme Ary Plonski (Universidade de São Paulo) e Tony Chierighini (Ceo da Certi - Florianópolis). 

O evento visa proporcionar uma discussão entre os representantes destes três ecossistemas de inovação (Haifa-Israel, São Paulo e Florianópolis) e disponibilizar aos alunos do Senac e à sociedade goiana o aprendizado proveniente de cases de sucesso em que a inovação nasceu dentro do meio acadêmico e sua integração com o mercado. 


Sobre os palestrantes

Shlomo Maital (Universidade Technion, Israel) é professor emérito e dirige o Zvi Griliches Research Data Center, no Instituto Samuel Neaman para Estudos Avançados em Ciências, em Israel. Entre os anos de 1998 e 2009, ele atuou como diretor acadêmico do TIM-Technion Institute of Management e trabalhou com cerca de 200 empresas de alta tecnologia (estabelecidas e start-ups) e cerca de 1000 gerentes. Por 20 anos, ele foi um professor visitante no MIT Sloan School Management durante os verões. Ele escreveu, foi coautor ou editou mais de uma dúzia de livros.


Guilherme Ary Plonski (Universidade De São Paulo) é mestre e doutor em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Possui pós-doutorado (Fulbright Visiting Research Scholar), Center for Science and Technology Policy, Rensselaer Polytechnic Institute (RPI). É professor titular do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) e professor associado do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica (POLI), ambas da USP. É coordenador Científico do Núcleo de Política e Gestão Tecnológica (PGT/USP). Foi diretor superintendente (2001-2006) do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT). Foi presidente da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC). Integra a Junta de Governadores do TECHNION – Israel Institute of Technology. 


Tony Chierighini (Florianópolis) é CEO da Fundação Certi, líder de Ambientes de Inovação, Investimento em Capital de Risco, Venture Capital, Seed Capital com ênfase em start ups, atuando principalmente nos seguintes temas: incubadora, melhoria no processo de incubação, acompanhamento de empresas, diagnóstico pontual e ambiente de inovação. 


Ver todas as notícias
Voltar para o topo